Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quinta - 09 de Agosto de 2018 às 14:40
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Gustavo Duarte

Em busca de inovação e soluções inteligentes para as demandas do mercado, indústrias e fornecedores de diversos segmentos se reúnem até sexta-feira (10) na “Expo Varejo”, feira de negócios realizada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). Lá, o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Vinícius Hugueney, apresentou um plano de incentivos fiscais para atrair empresas à Capital, viabilizando também locais para suas futuras instalações.

Com descontos em impostos que variam de 50% a 100%, por períodos entre três e 10 anos, a Pasta fomenta a geração de emprego e renda na cidade. “Isso impacta diretamente na economia, uma vez que, ao nos aproximarmos desses empreendimentos, teremos como contrapartida investimentos em Cuiabá.”

Hugueney explica que o plano também beneficia empresas locais que possuem projetos de expansão e que os interessados podem procurar a Secretaria, onde serão dados todos os encaminhamentos. Assim, para dar sequência à proposta, a administração tem buscado meios para “desburocratizar” estes procedimentos. “É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que trabalhemos para facilitar a chegada de novos investidores”, diz.

De olho nesta oportunidade, empresas de recapagem de pneus e de instalação de fios de energia elétrica já acertaram detalhes para suas implantações no município. Além disso, há um diálogo em andamento com empresários do ramo da tecnologia.

Neste contexto, o acesso ao Sine Municipal também é facilitado. Assim, os empreendimentos que venham a se instalar na cidade podem disponibilizar suas vagas em um vasto cadastro de profissionais. “É o nosso R.H. Ali são feitos os filtros específicos para cada vaga e perfil de contratado”, diz.

Hugueney reforça que o valor dos descontos é diferente para cada empresa, podendo variar de acordo com seu porte, área de atuação e quantidade de postos de trabalho gerados.

Para a solicitação do benefício fiscal, a empresa terá que apresentar um projeto de investimento que será analisado por uma comissão técnica formada pelas Secretarias Municipais envolvidas na concessão do respectivo benefício, conforme modelo definido pela Secretaria. Todos os trâmites e cadeias beneficiadas estão especificados na Cartilha Pró Cuiabá, que pode ser acessada aqui.

O evento

Além de estandes de fornecedores, equipamentos e tecnologia, com as últimas tendências e novidades para o setor, o evento, que começou na quarta-feira (8), oferecerá oficinas e palestras com importantes nomes do cenário nacional. Considerada a maior feira de varejo de Mato Grosso, a Expo Varejo também oferece oportunidades para quem quiser reciclar ou aperfeiçoar conhecimentos em diversas áreas.

“Várias empresas do Brasil estão aqui, juntas para apresentar oportunidades. Não poderíamos estar fora desse evento, mostrando possibilidades para o desenvolvimento de Cuiabá”, finaliza o titular da Pasta.

A L BR Eventos é a promotora da feira e conta com apoio da Duai Marketing & Eventos e GMA Propaganda.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36187/visualizar/