Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 10 de Agosto de 2018 às 23:27
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Deputado Federal, Nilson Leitão (PSDB-MT)
Deputado Federal, Nilson Leitão (PSDB-MT)

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Jackson Coutinho, exigiu que Facebook e o Youtube retirassem do ar um vídeo apócrifo postado nas páginas do site ‘Lapada Lapada’ em que simula uma discussão entre o candidato a senador, deputado federal Nilson Leitão, e o governador Pedro Taques, candidato a reeleição, ambos do PSDB.

Caso a decisão seja descumprida, os donos do veículo de comunicação terão que pagar uma multa diária no valor de R$ 3 mil.

De acordo com o TRE, o vídeo é uma ‘propaganda eleitoral negativa ofensiva Nilson Leitão e Pedro Taques’, e não é possível confirmar a autoria dos dois.

“Convenço-me da existência de indícios suficientes para a caracterização de propaganda eleitoral negativa a justificar adoção de medidas proibitivas”, diz o juiz, na decisão.

Nilson Leitão afirmou que as vozes não são nem dele e nem do governador, e lamentou que os adversários, num ato de desespero, soltem conteúdos apócrifos nas redes, com o objetivo de atrapalhar o processo eleitoral.

“A mudança inicia-se no comportamento, eu estou propondo uma campanha limpa, de conteúdo de interesse para a população mato-grossense, mas infelizmente os adversários acham que vale tudo para se ganhar eleição”, finalizou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36206/visualizar/