Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 15 de Agosto de 2018 às 17:39
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Vereador Lilo Pinheiro e a presidente da AMA, Kelly C. do Nascimento
Vereador Lilo Pinheiro e a presidente da AMA, Kelly C. do Nascimento

kelly Cristina do Nascimento descobriu que a sua filha Analice, 03 anos de idade, tinha o Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas, antes disso ela passou por uma longa caminhada entre médico, psiquiatras e psicólogos e viu que esse sofrimento não era somente seu, foi quando descobriu a Associação de Amigos do Autista de Cuiabá (AMA) e hoje é presidente da instituição, há 04 anos.

O vereador da Câmara Municipal de Cuiabá Lilo Pinheiro (PRP), nessa terça-feira, 14, divulgou na sua rede social uma parceria com o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), Assembleia Legislativa (AL-MT) e a Prefeitura Municipal de Cuiabá a efetivação da nova sede de tratamento de crianças e adolescentes que têm o transtorno autista.

“Através de uma concessão do Poder Executivo um prédio público localizado no bairro Santa Cruz II será o mais novo ‘Centro Integrado de Atendimento ao Autista’. Lembrando que destinei 350 mil reais da Emenda Impositiva para que esse sonho pudesse ser concretizado e se tornasse uma realidade no município,” disse o parlamentar.

O TEA é um transtorno de desenvolvimento da primeira infância em que ocorrem dificuldades na comunicação e interação social. Não há só um tipo de autismo, mas graduações dentro desse transtorno de desenvolvimento. Um espectro abrange diferentes gradações e intensidades.

Atualmente a AMA possui 700 pessoas cadastradas em todo território mato-grossense uma das ações é orientar as mães e as crianças psicologicamente com profissionais pago pela instituição, realizar terapias e indicações de profissionais na rede pública de saúde e entre outras necessidades que o tratamento exige.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36256/visualizar/