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POLÍTICA
Quarta - 15 de Agosto de 2018 às 23:04
Por: Redação TA c/ Assessoria

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O projeto do novo Rodoanel de Cuiabá/Várzea Grande, apresentado nesta quarta-feira (15.08) pelo Governo do Estado, vai custar a metade do valor e ter o dobro de qualidade se comparado com o antigo projeto da gestão passada. O governador Pedro Taques (PSDB) comemorou a retomada da licitação ainda esse ano.

“É mais uma importante obra que conseguimos destravar. De acordo com o anúncio feito hoje pela Sinfra, economizamos R$ 359 milhões com o novo anteprojeto, reduzindo em 42% o custo da obra, diminuindo de R$ 858 milhões para R$ 498 milhões. Só com o valor economizado seria possível construir três mil casas populares. É com essa responsabilidade que fazemos o nosso governo”, explicou Pedro Taques.

A obra liga a região do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, até o Distrito Industrial de Cuiabá, passando pela Estrada da Guia (MT-010), rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), até chegar à BR-364. Pelo projeto, o Rodoanel terá 52 quilômetros de extensão, em concreto, em pista dupla e receberá todo o tráfego de veículos pesados da BR-163.

As obras foram iniciadas em 2006 e paralisadas em 2009, por conta de irregularidades no convênio firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Em 2013, a obra chegou a ser licitada, no governo Silval Barbosa, mas os recursos continuavam bloqueados.

Na manhã desta quarta-feira (15.08), o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Duarte, apresentou à imprensa detalhes do projeto do Rodoanel e confirmou a realização de Audiência Pública para o dia 12 de setembro, dando início aos trâmites da licitação.

“O projeto atual prevê o pavimento em concreto, com durabilidade de 20 anos, ao invés de asfalto que tem vida útil de apenas 10 anos. A solução que encontramos foi feita sem perder a qualidade”, finalizou Duarte.





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