Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 20 de Agosto de 2018 às 13:17
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Dados da segunda rodada de pesquisas do Instituto Voice Pesquisas apontam empate técnico entre o governador Pedro Taques (PSDB) e o candidato Mauro Mendes (DEM) na disputa pelo Governo de Mato Grosso.

Na modalidade estimulada, Mendes aparece com 23% e o governador Pedro Taques com 18% das intenções de voto, contudo, a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, portanto, há uma zona de convergência entre os dois candidatos. Se as eleições fossem hoje, ambos os candidatos iriam a um inédito segundo turno na briga pelo Palácio Paiaguás.

Wellington Fagundes (PR) surge em seguida com 13%. Arthur Nogueira (Rede) e Moisés Franz (Psol) estão empatados com 1%. Brancos e nulos somam 19%, indecisos ou que não souberam responder são 24% dos eleitores ouvidos.

A pesquisa foi registrada no TRE-MT sob o número MT - 07730/2018. Foram ouvidos 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 08 e 12 de agosto.

Mesmo na modalidade espontânea, é mantida a situação de empate técnica, devido a margem de erro. Mendes é citado por 8% dos entrevistados e Taques é citado por 5% dos entrevistados. Wellington Fagundes é lembrado por 2% dos eleitores ouvidos e Moisés Franz e Arthur Nogueira foram citados por menos de 1% dos entrevistados. Branco e nulo somaram 9%; e os indecisos, ou que não souberam responder, 75%.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36299/visualizar/