Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 09 de Setembro de 2018 às 17:25
Por: Djeferson Kronbauer, do Power Mix

    Imprimir


Foto: Djeferson Kronbauer

Três suspeitos foram baleados na noite de sábado (08), por volta das 23h20, em uma troca de tiro com a PM, fato esse que ocorreu na Rua das Begônias, bairro Lírio dos Campos em Nova Mutum-MT.

Segundo informações obtidas pelo site Power Mix, a guarnição de serviço realizava rondas pela Rua dos Mamoeiros, quando próximo a um posto de combustível foi abordada por um individuo que relatou que estava em uma lanchonete nas proximidades e escutou uma conversa entre alguns indivíduos a respeito de um roubo que tentaram realizar na noite anterior e foram surpreendidos pela polícia, conseguido fugir do cerco policial, a fonte ainda disse que os mesmos se organizavam em uma residência, situada na Rua das Begônias, a espera de informação de um outro elemento que estaria em uma motocicleta monitorando uma residência para cometerem um roubo.

Diante das informações, a guarnição de serviço se dirigiu até o local, no momento em que passava em frente à residência, visualizou uma movimentação estranha no local. Ao retornar pela mesma Rua, a guarnição parou a viatura alguns metros antes da casa, um dos policiais permaneceu no carro, enquanto outros dois se deslocavam a pé até a residência.

Ao visualizar vários elementos circulando pelo interior da casa, o portão de acesso estava aberto, a guarnição adentrou ao interior da casa, e por meio da cortina transparente de uma das janelas foi possível visualizar um dos indivíduos com uma arma em punho.

Ao se dirigir até a porta da residência percebeu-se que a porta estava apenas encostada, foi nesse momento que os dois policiais adentraram na residência e se depararam com os três indivíduos, um deles estava com uma arma de fogo em punho, sendo que no momento em que a guarnição se identificou como sendo da Policia, o indivíduo que estava com a arma em punho atirou em direção à guarnição, e, para preservar a integridade física, foi realizado disparos em direção ao suspeito.

Foi pedido para que os outros dois se rendessem, mas ambos não obedeceram, foi então avistado próximo a janela o outro indivíduo com o que parecia ser uma arma de fogo em mãos, o mesmo acabou sendo alvejado, porém posteriormente foi visto que ele estava em posse de um simulacro de pistola.

Já o terceiro individuo correu para um dos quartos da residência, onde foi visto pegando uma outra arma debaixo de um colchão que estava no chão, foi dado a ordem para que se rendesse mas o mesmo a desobedeceu, e ao tentar se virar e apontar a arma para a guarnição, acabou sendo alvejado.

Um dos suspeitos foi socorrido pela própria guarnição e encaminhado até o Hospital Municipal, já os outros dois foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros, ambos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no hospital.

Com os suspeitos estavam duas armas de fogo tipo revolver Cal. 38, é um simulacro, os mesmos foram identificados como, Rodrigo Martins dos Santos Arruda, 19 anos, Thiago Fabrício de Almeida, 18 anos e o menor G.T.A, 16 anos, ambos moradores de Nobres-MT. A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) de Sorriso-MT, esteve no local apurando os fatos.

Os corpos dos três jovens se encontram em uma funerária local, segundo a mesma, os jovens serão encaminhados até o município de Nobres-MT, aonde será realizado o velório e o sepultamento dos mesmos.

Na próxima segunda-feira (10) será realizada uma coletiva a imprensa, aonde a PM trará mais informações sobre o caso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36483/visualizar/