Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 12 de Setembro de 2018 às 23:24
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Reprodução

Fogo e uma enorme nuvem de fumaça tomaram conta de um canavial ao lado do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), em Campo Novo do Parecis (369 km a noroeste de Cuiabá).

Por este motivo, os alunos foram dispensados e toda a equipe de trabalhadores evacuada do campus devido ao intenso odor de fumaça. Os estudantes que se alojam no IFMT foram realocados para a casa de colegas e as aulas foram suspensas.

Imagens registradas no local mostram a intensidade das chamas que ultrapassam dois metros de altura e uma espessa cortina negra de fumaça causada pel incêndio.

Sem unidade do Corpo de Bombeiros na cidade, a equipe mais próxima fica localizada na cidade de Tangará da Serra, há cerca de 155 km de Campo Novo. O campus situado na zona rural fica distante cerca de 15 km do centro da cidade. A assessoria do IFMT informou que o fogo foi contido por moradores e empresários da região.

Ainda não há informações sobre o que teria provocado as chamas, porém elas tiveram início por volta do meio-dia. O terreno incendiado pertence a uma empresa, produtora de álcool e açúcar, e cerca de 10 caminhões pipa deram apoio ao combate.

Confira os vídeos:

Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36508/visualizar/