Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Segunda - 17 de Setembro de 2018 às 18:38
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


A Saúde Pública de Cuiabá e, consequentemente, de Mato Grosso receberam um importante impulso na última semana. Trata-se do aporte de R$ 100 milhões que serão utilizados para o término das obras e aquisição de equipamentos do novo Pronto Socorro. O aporte, foi assegurado por meio do programa federal ‘Chave de Ouro’ após uma audiência do prefeito Emanuel Pinheiro ao presidente da república, Michel Temer em Brasília – DF.

A visita contou com o apoio incondicional do ministro Blairo Maggi e do senador Wellington Fagundes. Nos últimos 45 dias, ambos proporcionaram diversos encontros do prefeito e do Secretário Municipal de Saúde, Huark Douglas Correia com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi e com o ministro-chefe da secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun - consagrando o excelente alinhamento político que tem sido feito por Pinheiro em prol de mais recursos e melhorias para Cuiabá.

Ao anunciar oficialmente a vinda dos R$ 100 milhões para a Capital, o prefeito explicou que o programa “Chave de Ouro” do presidente Michel Temer, tem o objetivo de aportar recursos para a conclusão de obras de impactos para as cidades e salientou a importância dos dois representantes mato-grossenses no processo.

“O presidente da República Michel Temer virá inaugurar o novo Pronto Socorro de Cuiabá em dezembro e juntos faremos uma visita ao paciente nº 01 da hospital", acrescenta Pinheiro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36540/visualizar/