Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 21 de Setembro de 2018 às 13:15
Por: Assessoria

    Imprimir


Foto: Edson Rodrigues
Foto: Edson Rodrigues

Candidato ao governo pelo PR, Wellington Fagundes comparou o perfil e as propostas dos dois principais adversários: um é a continuidade e o outro tem projeto voltado apenas para os grandes

O candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes (PR), fez uma análise do perfil e propostas dos principais adversários e se apresentou como única alternativa de mudança para Mato Grosso. A comparação ocorreu durante o debate promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), na noite desta quinta-feira (21).

No debate promovido pela OAB e nas sabatinas realizadas nas últimas semanas, da Famato, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Federações das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), ficaram evidentes as três propostas de governo dos principais candidatos.

“Com o atual governador, será a continuidade de uma gestão que ficou marcada pela falta de diálogo com as principais instituições e sociedade. Já o projeto do candidato Mauro Mendes (DEM) é voltado para os grandes, como ficou explicito quando criticou os pequenos agricultores", pontuou.

Já Wellington se apresenta desde o início da campanha eleitoral como a única oposição à atual gestão e como a alternativa de mudança. Suas propostas visam não um Estado mínimo, mas necessário, com o fortalecimento do Ceasa e regularização fundiária para fomentar os pequenos produtores e comerciantes. O republicano também defende evitar a sonegação e combate a evasão fiscal, além de uum maior controle sobre os incentivos fiscais e cuidado com as pessoas.

DEBATE – Durante o debate promovido pela OAB, Wellington também defendeu a manutenção e ampliação de recursos para as áreas essenciais como saúde, educação e segurança pública, com foco na justiça social e capacitação dos servidores públicos. Lembrou que vai criar um fórum permanente de diálogo com os empresários e servidores, e considerou um absurdo o atraso da atual gestão nos repasses da saúde aos municípios.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36570/visualizar/