Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 22 de Setembro de 2018 às 18:57
Por: Redação TA c/ CNM

    Imprimir


AMM-MT

No encerramento do Seminário sobre Incremento de Receita, na quinta-feira (20), o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, disse que é importante uma representação dos secretários de Finanças dentro do movimento municipalista. Ele defendeu que o segmento tem grande relevância no contexto da administração pública e que pode contribuir de forma significativa para o fortalecimento do municipalismo. “Temos que unir forças para defender as bandeiras municipalistas e por isso é importante a união dos fiscais e secretários de Fazenda, que irão somar com os prefeitos e AMM na luta por mais benefícios para os municípios”, assinalou.

O debate sobre a criação de uma comissão de secretários foi fomentado durante o seminário na AMM que reuniu cerca de 170 participantes, entre prefeitos, secretários e técnicos das prefeituras. A iniciativa é considerada importante para garantir integração e troca de experiências entre os profissionais, considerando os desafios enfrentados na área de finanças pelos municípios.

O presidente da AMM disse que os problemas financeiros afetam a capacidade de investimento das prefeituras e citou várias demandas subfinanciadas, como o transporte escolar, merenda escolar e Programa Saúde da Família, que recebem recursos governamentais insuficientes.

O seminário, realizado pela AMM, discutiu várias alternativas de incremento de receitas e contou com a participação de representantes da Confederação Nacional dos Municípios, do Tribunal de Contas, prefeitura de Cuiabá e Rondonópolis, além de economista, advogado tributarista, entre outros. Além do ciclo de palestras, foi realizada uma oficina sobre fiscalização e monitoramento das empresas contribuintes do Simples Nacional.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36578/visualizar/