Publicidade
Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 27 de Setembro de 2018 às 15:24
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Luiz Alves
Luiz Alves

Planejado pela Prefeitura de Cuiabá com base no conceito de que criar estruturas que oportunizem momentos de lazer à população é investir em mais qualidade de vida ao cidadão, a construção da Praça de Esporte e Cultura (PEC) do bairro Jardim Passaredo continua evoluindo. Recebendo o montante equivalente a R$ 2.646.000,00 de investimento, o centro multiuso irá beneficiar mais de cinco mil moradores de dezenas de comunidades estabelecidas na região Sul da capital mato-grossense.

Conforme definido no cronograma de trabalho, neste momento, uma equipe com aproximadamente 12 operários está atuando na parte final do serviço de instalação elétrica, pintura, acabamento nos banheiros, troca de pisos e portas danificadas da parte interna da grande estrutura. A previsão é de que, até a próxima semana, o grupo de trabalhadores finalize essa etapa e passe a operar no ambiente externo, realizando o serviço de ligação das luminárias nos postes distribuídos ao longo de toda a área.

Com aproximadamente 7 mil metros quadrados, o novo espaço de recreação, além de um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), contará com uma quadra coberta, quadra de areia, pista de skate, pista de caminhada, auditório para apresentações culturais com 125 lugares, biblioteca, sala de informática, sala para cursos e oficinas, aparelhos de ginástica e playground. A previsão é de que todos os serviços sejam finalizados ainda neste ano e entregue para o desfrute da população.

“Essa obra possui uma simbologia especial, pois pertencia a um conjunto de estruturas que estavam com os trabalhos totalmente estagnados. Liderados pelo prefeito Emanuel Pinheiro, conseguimos articular junto a Caixa Econômica Federal a manutenção dos recursos designados para o levantamento de todo o espaço. Em abril deste ano demos a ordem de serviço para a retomada e, agora, por meio de nossa equipe de engenharia fiscal, estamos acompanhando cada etapa de perto, a fim de assegurar que mais uma obra de qualidade seja entregue a milhares de cuiabanos”, conta o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

Histórico

A Praça de Esporte e Cultura do Jardim Passaredo faz parte de um convênio firmando com a Caixa Econômica Federal (CEF) e é uma obra incluída no pacote do Plano de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), com recursos provenientes do Ministério da Cultura (Minc). Em todo o Brasil, cerca de 800 cidades foram selecionadas para receberem empreendimentos semelhantes, sendo que a de Cuiabá será a maior dos três modelos de PEC disponibilizados pelo órgão federal.

Em 2017, a estrutura foi encontrada com os serviços paralisados e em via de perder os recursos destinados para sua edificação. Por conta disso, a obra é considerada emblemática pela atual gestão, pois foi a partir dessa constatação que o prefeito Emanuel Pinheiro determinou a todo o secretariado municipal a adoção de uma política de tolerância zero às obras estagnadas. Na época, Pinheiro enfatizou que nenhuma outra obra de grande magnitude seria lançada sem que os procedimentos para retomada das antigas estivessem bem encaminhados.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36629/visualizar/