Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 30 de Setembro de 2018 às 20:34
Por: Assessoria

    Imprimir


Fortalecer o artesanato dentro de uma plataforma de desenvolvimento sustentável é um dos compromissos assumidos pelo governador Pedro Taques (PSDB) no segundo mandato. Com a continuidade do Projeto de Economia Criativa, o governo irá impulsionar o empreendedorismo no setor. A ação foi debatida com artesãos, nesta semana, que declararam apoio ao projeto de reeleição do tucano.

Na oportunidade, Taques disse que vai atender a principal demanda dos artistas, que é um local para expor e vender os seus trabalhos. Entre as áreas elencadas na reunião está o prédio do atual Centro de Reabilitação Dom Aquino Côrrea (Cridac), em frente ao estádio Dutrinha, em Cuiabá.
O governador destacou que em breve o centro de reabilitação será levado para o Centro Político Administrativo (CPA), no antigo Hospital Central. O prédio já está pronto e está sendo mobiliado para o uso.

“A nossa administração fez muito pelo artesanato do estado de Mato Grosso, temos uma superintendência na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) cuidando disso. Vamos ter o prédio do atual Cridac livre. O local é central e tem uma localização estratégica interessante para que os produtos criativos possam ser comercializados”, afirmou Pedro Taques.

Na gestão Pedro Taques, a Superintendência de Desenvolvimento da Economia Criativa tem como missão promover o desenvolvimento do setor no território mato-grossense, tendo como princípios: inovação, diversidade cultural, sustentabilidade e inclusão social. Nos últimos anos, foram realizadas diversas atividades que contribuíram significativamente para início do desenvolvimento da economia criativa em Mato Grosso e para que, atualmente, o Estado seja reconhecido nacionalmente como um dos ecossistemas de economia criativa e inovação do Brasil.

“Estamos há poucos dias das eleições, vocês me conhecem e conhecem os outros candidatos. Quero pedir o apoio da classe, vocês sabem que eu vou investir no setor. No ano que vem nós teremos mais dinheiro para fazer investimentos porque passamos um tempo significativo arrumando a casa. Estamos muito animados com o que está por vir e conto com o apoio de vocês”, afirmou Pedro Taques.

Umas das lideranças da reunião Idalba Reiners Griggi, formada em artes e que trabalhou 10 anos com artesanato, conta que a reunião com o governador foi produtiva. Para ela, com Pedro Taques os artesãos sabem que tem uma porta aberta com a gestão estadual.

“Essa reunião serviu para abrir as portas do governo para que a população possa estar junto com as pessoas que trabalham pelo estado de Mato Grosso. O segmento tem que ser unido nesse sentido e ser parceiro do nosso governador. Trabalhei com o artesanato e sei as dificuldades do setor. O governador está disposto a nos ajudar sempre”, finalizou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36653/visualizar/