Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sábado - 27 de Outubro de 2018 às 16:27
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Arma portátil, leve, de fácil manuseio, que vem com vários acessórios. Estas são algumas características da espingarda Boito modelo Pump BSA 5T 84, calibre 12, adquiridas pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, com recurso de emenda parlamentar do deputado estadual Wancley Carvalho.

Foram compradas 70 espingardas calibre 12, destinadas ao reforço das atividades policiais de delegacias de polícia, especialmente, na região de fronteira, para unidades das Regionais de Cáceres (225 km a Oeste) e Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), além de outras unidades do interior, e também as delegacias de Cuiabá e Várzea Grande.

Dois fuzis doados pela Secretaria Nacional de Segurança Público (Senasp) também foram entregues pela Diretoria da Polícia Civil, sendo um para a Delegacia de Sorriso e outro para Lucas do Rio Verde, juntamente com uma espingarda calibre 12 para cada.

O delegado regional de Pontes e Lacerda, Rafael Scatolon, disse que além de 8 espingardas a Regional recebeu também um drone que vai auxiliar nos trabalhos investigativos do núcleo de inteligência. "É uma arma de grande poderio bélico, leve e prática para o trabalho policial no dia a dia", disse.

As 70 espingardas calibre 12 foram testada quanto à eficiência técnica e nenhuma apresentou problemas ou qualquer dificuldade no uso. “É uma arma diferenciada por seu design moderno e versátil, que será utilizada pelas unidades no trabalho operacional”, disse o delegado geral, Fernando Vasco, que coordenou a entrega do armamento em conjunto com o diretor de Execução Estratégica, Mario Dermeval Aravechia de Resende.

O diretor Mário Resende explicou que a compra das 70 espingardas, no valor de R$ 191.100,00, foi custeada com parte do valor de R$ 500 mil da emenda parlamentar nº. 271, de iniciativa do deputado estadual Wancley Carvalho, após aprovação da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Conforme Resende, o aporte financeiro foi usado para estruturação de áreas prioritárias da Polícia Civil. “São armas de absorção de impacto, com quebra-chama na ponta e outros acessórios que farão a diferença no emprego operacional”, disse.

Além das armas (calibre 12), a emenda possibilitou a compra de 15 etilômetros, 90 coletes balísticos femininos e mobílias (cadeiras), que já foram entregues para as delegacias da capital e do interior de Mato Grosso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36888/visualizar/