Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Segunda - 29 de Outubro de 2018 às 22:49
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Arquivo

A Secretaria de Mobilidade Urbana montou uma força-tarefa para garantir a fluidez do tráfego no entorno do novo Pronto Socorro de Cuiabá, no bairro Ribeirão do Lipa. A região recebe, desde a quarta-feira (24), obras de recuperação da malha viária. As ações acontecem na altura da Avenida Antártica, onde agentes de trânsito atuam com reforço de sinalização viária e indicam as melhores rotas de acesso para entrada e saída da área, concentradas principalmente na Avenida Miguel Sutil.

De acordo com o titular da Pasta, Antenor Figueiredo, as medidas, adotadas em conjunto com outras secretarias, somarão ao processo de finalização da unidade, possibilitando sua entrega com a máxima qualidade. “Estamos nesta batalha junto com o prefeito Emanuel Pinheiro, que vem nos solicitando o máximo de cuidado e eficiência nessas ações. A população pode se tranquilizar porque nossa equipe desenvolverá todas as ações para que haja o mínimo de transtorno possível.”

Além da Avenida Antártica, a recuperação da malha se estende a Rodovia Mário Andreazza e às Avenidas Joaquim Louzada, Afonso Pena e adjacências. O diretor de Trânsito da Semob, Michell Diniz, explica que antes das intervenções foi realizado um estudo de viabilidade, para que fossem identificadas quais medidas se faziam necessárias para o local, devido a movimentação da equipe de Obras pelas vias.

“Sempre realizamos esse levantamento da área, para que os transtornos ofereçam o menor impacto possível aos que trafegam pelo local. Isso é de grande relevância para todas as partes envolvidas no processo. Neste caso optamos por trabalhar no sistema de tráfego por uma pista só, para deixar o local transitável, sem fechar por completo as ruas, evitando grandes desvios de rotas”, diz.

Como os trabalhos são realizados por trechos, os condutores poderão optar por pequenos desvios sem precisar sair da região, tendo acesso rápido às avenidas e bairros dali.

A esta preocupação, soma-se o atendimento aos usuários do transporte público coletivo. “Vamos fazer as realocações dos abrigos de ônibus nos pontos que necessitarem, sem ocasionar prejuízos aos usuários. Nossa equipe de engenharia está em constantes visitas para garantir que todos os serviços que operam por aqui não sejam prejudicados”, finaliza.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36903/visualizar/