Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 31 de Outubro de 2018 às 17:17
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Jorge Pinho

A equipe da Diretoria de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação (SME) está desde o início da manhã percorrendo as unidades escolares da Rede Municipal de Educação. Cerca de 15 unidades tiveram problemas após serem atingidas pelos fortes ventos e a chuva que caiu em Cuiabá no final da tarde e início da noite de ontem (30). Os estragos aconteceram principalmente nos telhados, resultando em goteiras, caibros quebrados e outros problemas. Na noite de ontem, o prefeito Emanuel Pinheiro pediu empenho e rapidez no atendimento às unidades que foram atingidas.

Segundo o secretário de Educação de Cuiabá, os reparos nas unidades atingidas pelas chuvas será feito com verba emergencial. “Nós sabemos que isso é um problema recorrente nas nossas unidades. Muitos anos sem manutenção em boa parte das unidades, estão sobrecarregando o nosso atendimento e os investimentos que devem ser feitos. Nem por isso o prefeito está se eximindo da responsabilidade, e as intervenções necessárias estão sendo feitas”, destacou Alex Vieira Passos.

Somente nesta gestão mais de 90% das unidades já passaram por algum tipo de intervenção com serviços de manutenção em pequena, média e alta complexidade, totalizando 150, das 164 unidades, já atendidas. “Sabemos que temos muito trabalho pela frente. O Prefeito Emanuel Pinheiro já garantiu recursos próprios da ordem de R$ 10 milhões que serão investidos no programa de manutenção em 2019. Agora estamos buscando junto aos vereadores e ao governo federal, recursos de emendas, no valor de R$ 15 milhões, para que possamos dar início ao programa de troca de telhado, começando com 70 escolas em 2020”, salientou o secretário.

Em relação às unidades atingidas pelas últimas chuvas os reparos terão início imediatamente, assim que o levantamento for concluído, para que não haja prejuízo aos alunos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36919/visualizar/