Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Segunda - 12 de Novembro de 2018 às 17:12
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Gustavo Duarte

Conforme estabelecido no Decreto nº 6808, de 25 de outubro de 2018, que criou a Comissão Técnica para implantação do Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), todas as segundas-feiras pela manhã a equipe se reúne ordinariamente para fazer o balanço dos cumprimentos de prazo e os resultados obtidos com relação a cada matriz designada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. O objetivo das reuniões é entregar a contento o novo hospital em dezembro, de acordo com o compromisso firmado com a população cuiabana.

“É um trabalho muito duro e complexo. As pessoas não tem noção do grau de responsabilidade e de seriedade. É uma obra de uma estrutura e tamanho físico enorme. Um desafio e um compromisso feito com a população cuiabana, porque a nossa gente merece toda dedicação e esforço. Estou bastante animado, apesar de alguns problemas pontuais, que são naturais numa obra dessa envergadura. Mas os prazos estão sendo respeitados, dentro do limite que determinei”, revelou Pinheiro.

O prefeito diz que o ritmo da construção da obra física está cada vez mais acelerado. Em relação aos processos de Recursos Humano e das terceirizações que já atuam no atual PS, todos estão sendo analisados e, ainda nesta semana, será estabelecido o modelo a ser utilizado na unidade.

Sobre as licitações, Emanuel disse que o prazo foi rigorosamente cumprido. “Dia 31 de outubro se encerrou todo o processo de licitação. Mais de 150 empresas do país inteiro participaram e cerca de 50 ganharam o certame licitatório, demonstrando a lisura, a transparência e a seriedade com que o processo foi realizado, em nível nacional. Agora estamos trabalhando o prazo de entrega dos equipamentos para que aconteça até o dia 05 de dezembro”, comentou.

Pinheiro disse ainda que as obras de infraestrutura no entorno do novo Pronto Socorro, apesar das chuvas, caminham a passos largos. Já está sendo realizada toda a recuperação e revitalização da malha viária, com pavimentação, drenagem, meio fio e calçada. “Apesar do período chuvoso e de algum transtorno que as obras estejam causando à população, elas estão caminhando em um ritmo muito bom, e esperamos continuar assim para que a população sofra o menor período possível com os bloqueios”, afirmou.

Em relação aos medicamentos, insumos e materiais, o prefeito contou que a equipe designada está fazendo um levantamento e que nesta semana receberá um planejamento de toda a necessidade de abastecimento do atual e do novo Pronto Socorro, para os próximos 120 dias. “Queremos dar estabilidade, tranquilidade no atendimento ao usuário, sem prejudicar o funcionamento tanto do novo quanto do atual Pronto Socorro. Estamos criando para tudo isso um processo de transição que vai garantir essa estabilidade, inclusive na aquisição e distribuição de medicamentos e insumos, bem como na aquisição dos materiais”, ressaltou.

Por fim, ele relatou que o projeto de Tecnologia de Informação, que será adotado no novo Pronto Socorro, foi entregue no prazo e já estão sendo feitas todas as adequações e as instalações necessárias a partir desta semana, de forma que no novo PS exista toda uma logística de informática de alta tecnologia, na qual o atendimento à população usuária do Sistema tenha um grande avanço.

“A equipe está trabalhando dia e noite. Estamos fazendo esse trabalho intenso, pelo qual estabelecemos as metas, cumprimos os prazos e cobramos os resultados. Até a reunião de hoje tenho recebido todos os relatórios por matriz e estou bastante animado. Ainda estamos fazendo vários ajustes, estabelecendo novas regras, autorizando novas ações, novos atos, mas eu vejo que a situação está bem encaminhada e vamos começar o processo de virada de página da saúde pública da nossa Capital. Faço questão de divulgar esse trabalho para que as pessoas tenham noção do que é uma obra dessa dimensão, tanto é que poucos se atreveram a fazê-la e levá-la adiante. Com o empenho da nossa equipe e dos servidores vamos atingir nosso objetivo. O trabalho segue em segurança, com estabilidade no seu planejamento, que é o mais importante nesse momento”, finalizou o prefeito.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37029/visualizar/