Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Segunda - 12 de Novembro de 2018 às 17:17
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Marcos Mergamasco
Igreja Matriz
Igreja Matriz

Além de ser apontada como uma das 100 melhores cidades brasileiras para investir em negócios, outra boa notícia foi divulgada por uma agência de viagens, conhecida como a maior agência de viagens online do país, sobre Cuiabá. Nessa pesquisa do site Expedia, a capital de Mato Grosso foi relacionada como um dos “15 destinos imperdíveis no Centro-Oeste do Brasil” ocupando a 3ª posição no ranking para visitação.

Há quem diga que os lugares paradisíacos são aqueles que possuem praias e um mar bem azul. Acontece que a Região Centro-Oeste do Brasil, que abriga Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Goiás, está aí para comprovar que é possível conhecer lugares maravilhosos e com paisagens de tirar o fôlego, mesmo estando bem longe do litoral.

Fundada em 1719, a capital de Mato Grosso tem hoje cerca de 607 mil habitantes. A cidade representa o ponto central do continente, e o marco é celebrado por um monumento chamado Centro Geodésico da América do Sul. É um bom início para explorar o município, que conta ainda com seu Centro Histórico, reconhecido como patrimônio nacional pelo IPHAN.

Na Praça Popular você encontrará ainda os bares e restaurantes para relaxar antes de seguir para Chapada dos Guimarães, com suas belas cachoeiras, grutas e rios, ao lado da capital mato-grossense.

A Expedia explica na matéria que, seja do Norte ao Sul ou do Leste ao Oeste, o Brasil é rico em belezas naturais e locais turísticos. É por este motivo que lista os melhores destinos, baseado na experiência dos usuários da Expedia Brasil. “A região retrata como poucas a variedade de atrações do país”, destaca o site, justificando os 15 pontos turísticos listados.

Em Mato Grosso, os municípios de Cáceres e Nobres também foram destacados. Além de agenciar viagens nacionais e internacionais, o site publica matérias sobre turismo, destacando pontos turísticos locais e do mundo todo.

Na reportagem, os outros pontos turísticos do Centro-Oeste eleitos pelas Expedia são: Brasília, Distrito Federal; Goiânia, Goiás; Campo Grande, Mato Grosso do Sul; Caldas Novas, Goiás; Taguatinga, Distrito Federal; Bonito, Mato Grosso do Sul; Águas Claras, Distrito Federal; Anápolis, Goiás; Pirenópolis, Goiás; Alto Paraiso de Goiás, Goiás; Formosa, Goiás e Itumbiara, Goiás.

“Cuiabá é a capital mais antiga da região Centro-Oeste. Notícias como essa nos enchem de orgulho, pois a nossa calorosa cidade merece celebrações à altura. Isso só nos motiva a continuar trabalhando para oferecer um município bom de viver, com qualidade, oportunidade de negócios e agora como mais uma opção de turismo. Parabéns à minha amada Cuiabá, rumo aos 300 Anos”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

Clique aqui para ver a matéria na íntegra:
https://viajando.expedia.com.br/conheca-os-15-destinos-imperdiveis-no-centro-oeste-do-brasil/





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37030/visualizar/