Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Sábado - 17 de Novembro de 2018 às 09:42
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Tudo pronto a 8ª edição da Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Judiciária Civil, que acontecerá neste domingo, 18 de novembro. A largada será às 7 horas, em frente ao Setor de Vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Cuiabá. O percurso é de 5 quilômetros.

O kit da corrida de rua (camiseta, número de peito e chip) estão sendo entregues nesta sexta-feira e sábado (16 e 17.11), das 11 h às 21 h, na Loja Adidas do Shopping Pantanal.

Neste ano foram inscritos 874 pessoas da sociedade ou de outras instituições e 126 policiais civis. O número consolida a proposta da corrida de rua, coordenada pelo programa social da Polícia Civil, De Cara Limpa Contra as Drogas, que busca a aproximação com a comunidade para prevenção ao uso de drogas junto a crianças, adolescentes e jovens, em fase escolar.

A corrida “De Cara Limpa” é uma das ações do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, desenvolvida pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE).

Para o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, além do trabalho de repressão ao tráfico de entorpecentes realizado pela Especializada, é necessário também se preocupar a prevenção.

“Esse é um evento esportivo, que promove uma competição sadia, voltada para a conscientização da sociedade, sobre os malefícios causados pelas drogas. É uma oportunidade para também conscientizar as pessoas dos benefícios gerados pela prática de atividade física e hábitos saudáveis”, destacou. .

O delegado ainda falou dos efeitos colaterais do consumo de drogas, que refletem diretamente na segurança pública. “Temos um aumento dos crimes patrimoniais, como roubo, furtos, e até mesmo aumento dos homicídios. Por isso tão importante o trabalho de prevenção e conscientização”, finalizou Teixeira.

Além do kit, todos os competidores após a prova ganharão medalhas. Os cinco primeiros colocados levam prêmio em dinheiro.

Premiação

Na categoria policial civil / Feminino e Masculino: 1º lugar (600,00) – 2º lugar (400,00) – 3º lugar (250,00) – 4º lugar (150,00) – 5º lugar (100,00). Na categoria geral / Feminino e Masculino: 1º lugar (400,00) – 2º lugar (200,00) – 3º lugar (150,00) – 4º lugar (100,00) – 5º lugar (50,00).

Percurso

A competição terá percurso de aproximadamente 5 km com largada às 7 horas para as mulheres e as 7h10 para os homens. A saída será em frente ao barracão de vistoria de veículos do Detran, seguindo pelas ruas internas do Detran em direção ao trevo da Avenida Paiaguas, fazendo contorno no trevo da Av. Paiaguas com Avenida André Maggi, em direção à Assembleia Legislativa, seguindo até o Tribunal Regional do Trabalho na Avenida Desembargador Milton Figueiredo, contornando antes de chegar na Avenida do CPA e retornando pela Avenida Desembargador Milton Figueiredo em direção a Avenida Hermínia Torquato da Silva e retornando na Avenida Hélio Ribeiro sentido Detran.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37064/visualizar/