Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 17 de Novembro de 2018 às 10:04
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Chico Ferreira

Audiência em processo movido pelo deputado federal Nilson leitão (PSDB) contra a senadora eleita, Selma Arruda (PSL), foi marcado para o dia 6 de fevereiro de 2019. Leitão busca ser indenizado em 40 salários mínimos por supostos danos morais sofridos.

"Designo audiência de conciliação para o dia 06 de fevereiro de 2019, às 13:00 horas. Cite-se a parte requerida com pelo menos 20 dias de antecedência, intimando-a ainda a comparecer à solenidade acima marcada. Intime-se a parte autora, na pessoa de seu advogado, para também comparecer", informa publicação do Diário de Justiça.

Cenário de rusga se instalou após a juíza aposentada romper durante as eleições de 2018 com o grupo que contava, além de Leitão, com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB).

A defesa de Leitão alega que Selma realizou transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook, no final de agosto, ofendendo honra e a imagem do candidato.

Nas transmissões, Selma tratou das delações premiadas do empresário Alan Malouf e do ex-secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto.

Ambos acusam o tucano de corrupção no escândalo de propina na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), caso desbaratado na operação Rêmora.

Leitão chegou a requerer direito de resposta no Tribunal Regional Eleitoral, sobre os mesmos fatos, mas o pedido foi julgado improcedente pelo juiz Paulo Cézar Alves Sodré.

O processo que pede indenização é julgado pela 1ª Vara Cível de Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37066/visualizar/