Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 22 de Novembro de 2018 às 21:02
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Dois homens envolvidos em uma tentativa de homicídio, ocorrida em uma casa noturna de Sorriso (420 km ao Norte), tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (21.11), após serem identificados em investigações da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Júlio César Moraes da Costa, 26, e Everton Luiz de Souza, conhecido como “Tom” tiveram as ordens de prisão decretadas pela 1ª Vara Criminal do município

O crime ocorreu no dia 13 de outubro, em um clube de festas, no bairro Novos Campos, região Leste de Sorriso. Na ocasião, o jovem W.S.S. de 22 anos foi alvejado na perna esquerda, por disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.

No decorrer das diligências, os policiais civis identificaram por meio das imagens do circuito de videomonitoramento da casa noturna, assim como através da oitiva da vítima e testemunhas, Júlio Cesar como o autor do disparo.

Segundo as informações, Júlio César praticou o crime motivado pelo fato de a vítima ter se relacionado e engravidado a sua atual convivente. Os envolvidos (suspeito e vítima) já haviam entrado em vias de fato, há cerca de um mês antes da tentativa de homicídio, ocasião que trocaram ameaças.

Identificado como coautor do crime, Everton, foi responsável por entrar no clube com a arma de fogo. No interior do estabelecimento, Everton passou a arma para Júlio, que ao se deparar com a vítima, efetuou o disparo e fugiu em seguida.

Diante das provas colhidas, o delegado Nilson André Farias de Oliveira, representou pelos pedidos de prisão dos suspeitos, deferidos pela juíza da 1ª Vara Criminal de Sorriso. Com a ordem de prisão decretada, os policiais da DHPP conseguiram localizar e prender os dois suspeitos. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia, ouvidos e posteriormente colocados à disposição da Justiça.

“Julio César foi preso no dia 10 de novembro pela equipe da Derf de Sorriso, por roubo de agrotóxicos em uma fazenda da região, entretanto foi posto em liberdade na última quinta-feira (15.11)”, destacou o delegado Nilson André.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37104/visualizar/