Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Domingo - 25 de Novembro de 2018 às 19:05
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

A vontade de vencer e a competitividade acirrada entre as equipes não diminuíram o entusiasmo e o clima de confraternização que prevaleceu na 8ª edição dos Jogos Internos da Polícia Judiciária Civil. Durante a semana, equipes das unidades da região metropolitana e do interior do Estado se empenharam para conseguir o resultado em diferentes modalidades esportivas, encerrando a disputa no sábado (24.11) com a prova de Tiro Policial, a mais esperada da competição.

A oitava edição dos Jogos Internos reuniu mais 2 mil policiais civis de todo Estado, que durante a semana participaram do evento esportivo, competindo em 13 modalidades esportivas, masculino e feminino, equipe e individual, entre elas futsal, futebol, ffutebol society, voleibol (de areia e quadra), natação, tiro, atletismo, ciclismo, tênis de mesa, xadrez, bozó e truco.

Participando pela quarta vez dos jogos, o investigador da Delegacia de Pedra Preta (Regional Rondonópolis), Leosonio Bezerra Araújo, é chamado de “general”, em sua equipe composta por 42 atletas e é o grande incentivador dos colegas para participar dos jogos. Ele conta que a equipe começou os preparos para a competição três meses antes e que até fizeram a rifa de uma televisão para arrecadar recursos para as despesas durante as competições.

“Procuramos participar de todas as modalidades, visando garantir uma boa pontuação no ranking final. Fazemos um cronograma para começar a treinar com antecedência. Na semana dos jogos, contamos com apoio do delegado regional para ajudar na questão do transporte, pois não dá para manter todos em Cuiabá, então os atletas vêm e depois voltam de acordo com a participação nos jogos” disse.

A abertura dos jogos aconteceu no domingo (18) com a Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas e o encerraram no sábado com a competição de tiro na Academia de Policia (Acadepol). Em clima de confraternização, os servidores disputaram ponto a ponto, buscando a melhor posição no ranking final.

Na prova de Tiro Policial, o primeiro lugar geral feminino ficou para equipe de Rondonópolis, o 2º lugar para Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) e o 3º para Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. No masculino, o primeiro lugar ficou para equipe da DRE, o 2º para Derf Cuiabá e o terceiro para Tangará da Serra.

Na classificação final, que reúne os pontos de todas as modalidades disputadas, a equipe que ficou em 1º lugar foi a Derf Cuiabá com 650 pontos, em 2º lugar DRE com 600 pontos, 3º lugar Tangará da Serra, 4º lugar Regional Rondonópolis, 5º lugar Regional Várzea Grande. A premiação com troféu para os cinco primeiros colocados acontecerá na Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil.

O investigador Mario Centoriano Junior que competiu pela equipe da Regional Várzea Grande contou que é a primeira vez que participa dos jogos e que ficou admirado com a reunião das regionais e com o preparo das equipes. “O pessoal veio com vontade de competir, veio para ganhar. A nossa equipe não fez um preparo antecipado e se inscreveu de acordo com a afinidade de cada um com as modalidades, mas já ficou combinado de no próximo ano o preparo começar mais cedo, com objetivo de vir para ganhar”, revelou.

Integrando a equipe de Tangará da Serra, Flávia Inês Reolon, participou na prova de natação, mas disse que nos próximos jogos pretende participar de outras modalidades. ”Todo ano eu falo que vou me inscrever e acabo adiando, por não estar treinando e achar que não estou preparada. Este ano, a equipe precisava de mais uma pessoa e eu acabei entrando na última hora, e estou amando. É uma competição que une as delegacias, apesar da disputa pela colocação, mas a gente consegue interagir com outros colegas, reencontrar amigos e conhecer pessoas novas” disse.

A escrivã da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), Daniela Pandin Gandini conta que é a terceira vez que participa dos jogos e que cada vez se sente mais animada, uma vez que além de estimular o esporte o evento contribui para qualidade de vida do servidor.

“Este ano fizemos uma organização antecipada para animar todos os servidores, incentivando a turma, que veio em peso para disputar e alcançar os primeiros lugares. Somos todos atletas de fim de semana, não teve preparo antecipado, o pessoal veio na raça mesmo. O espírito do evento é muito gostoso, não existe competitividade, é lógico que jogamos para ganhar, mas a confraternização é o mais bacana e o que os participantes buscam mais!” destacou.

Para o coordenador e organizador dos Jogos Internos da Polícia Judiciária Civil, investigador e professor, Claudinei Farina, o evento está crescendo e a cada ano mais servidores se sentem motivados a participar. “Foi uma semana inteira de jogos em que presenciamos o esforço das equipes para estarem presentes nas competições. É importante que a motivação dentro do evento seja mantida para podermos alcançar um sucesso ainda maior e alcançar mais policiais civis do Estado no próximo ano”, disse Claudinei

Claudinei agradeceu os patrocinadores, Associação Matogrossense de Delegados de Polícia (Amdepol), Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol), Sindicato dos Escrivães (Sindepojuc), Clube de Tiro Prático e Esportivo de Várzea Grande (CTPEVG), Puríssima, excelência engenharia e os apoiadores do evento, Prefeitura de Cuiabá, Secretaria Estadual de Esporte, Associação Atlética do Banco do Brasil, Diretoria da PJC, Faculdade de Educação Física da Unic, que cedeu acadêmicos que auxiliaram na organização e todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para a realização do evento.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37125/visualizar/