Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 28 de Novembro de 2018 às 21:50
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

O corpo do decorador Ednalmo Alves de Oliveira, 53 anos, foi encontrado em uma região de mata, no bairro Nova Várzea Grande, na tarde desta quarta-feira (28.11). As investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) também culminaram na prisão de um suspeito, que teve um mandado de prisão temporária cumprido no curso da apuração.

O suspeito Fábio Machado de Oliveira, 38, foi preso no dia 3 de novembro pela Especializada. Com base em várias provas e após várias inquirições, o suspeito apontou a localização do corpo, mesmo não confessando a morte da vítima.

O suspeito será novamente interrogado nesta quinta-feira (29) pelo delegado Caio Fernando Álvares de Albuquerque, que preside o inquérito policial de crime de latrocínio. Ele responderá por roubo seguido de morte (latrocínio) e ocultação de cadáver.

A vítima estava desaparecida desde o dia 17 de outubro, mas a comunicação na Polícia Judiciária Civil foi feita no dia 22 pelo irmão da vítima, que relatou que ele tinha sido visto com um amigo. O irmão ainda disse que a vítima morava sozinha no bairro Coophamil e não costumava passar muitos dias sem dar notícias, o que causou estranheza na família e também o fato do celular dele estar desligado e o veículo, um Ford Ka sedan dourado, ter também sumido.

Já de início, a Polícia Civil trabalhava com a hipótese de a vítima estar morta. “O carro dele foi subtraído. Na semana seguinte do desaparecimento o veículo estava na posse de uma pessoa. Esse rapaz foi preso. Além dele estar de posse do carro do Ednalmo, vendendo, ele estava de posse do cartão da vítima, fazendo saques e empréstimos em agencias bancárias”, disse o delegado Caio Fernando Álvares de Albuquerque, adjunto da DERRFVA.

O suspeito está com prisão temporária (30 dias) e terá pedido para a conversão em prisão preventiva. “As investigações continuam tanto para apurar as circunstâncias do fato quanto para eventuais coautores”, finalizou.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto de Medicina Legal foram acionados para retirada do corpo, que passaram para exame de necropsia.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37144/visualizar/