Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Sexta - 30 de Novembro de 2018 às 19:46
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Gustavo Duarte

Responsável pelo índice de satisfação entre os pacientes do Hospital Municipal São Benedito superior a 99%, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) será a administradora do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá.

Por 12 votos a favor e apenas 04 contra, a decisão aconteceu na tarde desta sexta-feira (30), durante reunião do Conselho Municipal de Saúde da Capital.

De acordo com o vice presidente do Conselho Municipal de Cuiabá, Júlio César Garcia a decisão do Conselho considerou o comprometimento da Empresa Cuiabana com a população cuiabana e mato-grossense.

“Avaliamos a conduta e o comprometimento da Empresa Cuiabana com a população, uma vez que ela não apenas tem feito uma excelente atuação frente ao hospital São Benedito, como também se comprometeu com todas as observações que este Conselho deliberou para ela. Dessa forma, acreditamos que esta empresa, que é 100% da prefeitura e está interligada à Secretaria de Saúde, pode trazer os excelentes resultados para o novo Pronto Socorro. Nós, do controle social iremos acompanhar cada passo dessa atuação, inclusive implantando Conselho Gestores no PS e no São Benedito, garantindo que a população receba o melhor atendimento”, explicou o vice presidente.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro o desejo de entregar a gestão do novo PS à Empresa foi um dos caminhos para humanizar os atendimentos em Saúde para toda a população que depende do Pronto Socorro da Capital.

“Estamos trabalhando muito para entregarmos um hospital que vai revolucionar não apenas a Saúde Pública de Cuiabá, mas de todo Mato Grosso, pois cerca de 60% da população que acolhemos no atual PS são moradores de outros municípios do Estado. A Empresa Cuiabana realiza um trabalho de excelência no Hospital São Benedito e é exatamente este trabalho que elas vão receber no novo Pronto Socorro”, enfatizou o prefeito.

Empresa Cuiabana

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública foi criada para atender uma exigência do Ministério da Saúde e ampliar o atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) e assim garantir a melhor aplicação dos recursos públicos.

Constituída integralmente pelo Município de Cuiabá, por meio da Lei nº 5.723 e aprovada pela Câmara de Vereadores em 17 de outubro de 2013, ela está integralmente ligada à Secretaria Municipal de Saúde e se rege por legislação federal, estadual, municipal e também por Estatuto Social.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37159/visualizar/