Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Terça - 04 de Dezembro de 2018 às 18:13
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


BPMPA/1ºCR

Um carregamento de 32,049 m³ de madeira serrada que vinha de Sinop (479 km de Cuiabá) com destino a Barueri (SP) foi apreendido no Distrito Industrial, em Cuiabá, já que parte da madeira não possui documentação fiscal e ambiental. A carga transportada em uma carreta Scania branca, conduzida por C.V.S., 43 anos, foi barrada com apoio da Polícia Militar de Proteção Ambiental na tarde de segunda-feira (03.12), no Posto de Fiscalização do Indea-MT, e encaminhada posteriormente para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

Na vistoria, fiscais do Indea constataram várias espécies florestais, como a Faveira-Dura, Cambará e Angelim Pedra, sendo que a primeira delas não possuía as documentações exigidas. Foi emitido o Auto de Constatação pelo Indea, e Auto de Inspeção, Termo e Apreensão, Auto de Infração e Boletim de Ocorrência pelo BPMPA.

Toda a madeira foi apreendida, bem como o veículo (carreta e reboque) com a chave, nota fiscal e guia florestal original entregues no depósito da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), localizado no Distrito Industrial, e encaminhamento para a Polícia Judiciária Civil.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37204/visualizar/