Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 06 de Dezembro de 2018 às 20:16
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

Um homem acusado de matar o próprio irmão foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (06.12), em Várzea Grande. O suspeito, Gonçalo Fernandes Cortez, 49, está indiciado pelo crime de homicídio contra Balbino José Cortez Neto, 62.

O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (06), na casa em que os dois irmãos residem na região central de Várzea Grande. Na noite de quarta-feira (05), os irmãos estavam ingerindo bebidas alcoólicas, quando em determinado momento iniciaram uma discussão.

Durante a briga, Balbino foi até um dos cômodos, pegou um enxadão e efetuou dois golpes, que atingiram a região da cabeça e braço do irmão. Mesmo machucado, Gonçalo conseguiu tomar o enxadão e com o cabo de madeira golpeou por várias vezes a cabeça de Balbino. Devido à intensidade dos golpes, o cabo chegou a partir ao meio.

Durante as agressões, a Polícia Militar foi acionada e os dois envolvidos encaminhados para Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. No início da manhã desta quinta-feira (06), o irmão mais velho não resistiu aos ferimentos e morreu.

Acionada para fazer a liberação do corpo no PSM-VG., a equipe da DHPP tomou depoimento de Gonçalo Fernandes Cortez, que ainda estava internado na unidade hospitalar e consciente.

Diante dos fatos, oitivas de testemunhas e apreensão do instrumento usado, o autor foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. O sistema prisional foi solicitado pela DHPP para fazer a escolta do paciente preso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37219/visualizar/