Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 12 de Dezembro de 2018 às 23:11
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Cinco pessoas, entre elas um adolescente, foram autuadas em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (DERF), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de segunda-feira (10.12). As prisões e apreensão do menor ocorreram durante diligências para apurar um assalto ocorrido horas antes. Na ação, 3 veículos também foram apreendidos.

Vinícius dos Santos Ferraz, Pedro Donato Ferreira da Silva, 25, Willian Luciano Pietro, 34, e Richard Dumirick Oliveira Santos Pinho, foram autuados em flagrante por roubo e associação criminosa. O menor B.H.S.A. de 17 anos foi autuado em ato infracional análogo aos mesmos crimes.

As diligências iniciaram após comunicação do roubo cometido em lava jato, no bairro Jardim Independência. Conforme testemunhas, dois homens armados invadiram o local, renderam o proprietário e, em seguida, roubaram dois veículos, um veículo Chevrolet Prisma branco e um Ford KA preto.

Durante investigação, os policiais civis da Derf Cuiabá localizaram o Ford KA preto estacionado no bairro Porto. Foi montada vigilância nas proximidades, quando passado algumas horas um Fiat Pálio, branco com quatro ocupantes (Vinícius, Willian, Pedro e o adolescente), chegaram com intuito de retirar o automóvel roubado do local.

No momento da abordagem, os suspeitos tentaram empreender fuga, mas foram presos. Questionados sobre paradeiro do segundo carro tomado no roubo praticado por eles, os suspeito relevaram o endereço onde o Prisma branco estava.

De posse das informações, os investigadores foram até o estacionamento do quinto envolvido, identificado como Richard Dumirick Oliveira Santos Pinho, encarregado de trocar a placa do veículo e repassá-lo de volta para a venda. No endereço, o suspeito foi surpreendido em posse do prisma roubado.

Os quatro detidos e o menor foram conduzidos à Derf Cuiabá, interrogados e autuados em flagrante e ato infracional, por roubo e associação criminosa.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37266/visualizar/