Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 15 de Dezembro de 2018 às 12:57
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

Sete mandados de prisão foram cumpridos pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa de Cuiabá (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, nesta semana. As ordens judiciais foram cumpridas em duas unidades prisionais da Capital, na Penitenciária Central do Estado (PCE) e no Centro de Ressocialização do Carumbé (CRC).

Os mandados de prisão, todos contra reeducandos, foram descobertos durante investigação para elucidar o homicídio de Cristiano Araújo Nascimento, 31 anos, ocorrido no interior do CRC no dia 06 de dezembro.

Com apoio do Sistema Prisional (Sispen) foram identificados os detentos que estavam na mesma ala da vítima, razão a qual eles passaram a ter minuciosamente seus históricos criminais checados.

No decorrer das checagens dos mais de 100 presos, foram detectados os mandados de prisão já decretados pela Justiça e que ainda estavam em abertos. Os alvos dos mandados encontram-se recolhidos no Presídio do Carumbé, exceto um que está detido na PCE.

O reeducando Robert Marques de Moraes, estava com dois mandados pelos crimes de roubo e furto decretados pela Comarca de Várzea Grande; Robson Pinheiro Andrade estava com mandado de prisão por homicídio, expedido pela 1ª Vara Criminal de Cuiabá; Wellington Rodrigues Batista com mandado por homicídio decretado pela Comarca de Chapada dos Guimarães; Cleber Santos Souza (esse preso no PCE) também com mandado por homicídio deferido pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá; Clayton da Cruz com mandado de crime de roubo, expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital; e Wellington Campos do Nascimento, tinha mandado de prisão por roubo, também expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37279/visualizar/