Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Terça - 02 de Fevereiro de 2016 às 10:39
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Proprietários de veículos com placa final 2 e 3 têm até 10 de fevereiro para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. De 11 a 20 deste mês, o desconto será de 3% para os condutores que fizerem o pagamento do IPVA à vista. Já no período de 21 a 29, o imposto deverá ser quitado integralmente ou parcelado, sem desconto, em até três vezes. Após essa data, o recolhimento terá de ser total, com acréscimo de juros e multas.

Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve emitir a guia de recolhimento no portal da Sefaz (http://www.sefaz.mt.gov.br), banner lateral IPVA. O pagamento do IPVA, qualquer que seja a modalidade ou exercício de referência, pode ser efetuado mediante a apresentação do documento de arrecadação no Banco do Brasil e correspondente bancário, Sicredi, Bancoob, Bradesco e correspondente bancário, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco, Primacredi, e Santander.

A estimativa da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) é arrecadar R$ 586,8 milhões com o IPVA em 2016. Do total arrecadado, 50% são destinados ao Estado e 50% ao município onde estiver licenciado o veículo. O recurso é aplicado de acordo com as prioridades estabelecidas no Orçamento do Estado e das prefeituras.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3729/visualizar/