Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 02 de Fevereiro de 2016 às 09:11
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Um criminoso envolvido em crimes de roubo e tentativa de latrocínio teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (29.01). Nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG), o acusado Welington José de Campos foi identificado como autor de pelo menos 3 roubos recentes, um deles com vítima um policial militar reformado e outro em que atentou contra a vida de um policial civil e de um agente penitenciário.

O suspeito foi identificado durante investigações de um roubo em residência, no bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande. Após ser conduzido a DERF-VG, identificado como um dos autores do crime, o suspeito foi reconhecido por mais dois roubos e teve o mandado de prisão preventiva representado pelo delegado Adil Pinheiro de Paula.

O representado é, sem dúvidas, um dos indivíduos mais pergosos dentre o que passaram nesta delegacia nos últimos tempos, destacou o delegado.

Entre as ações do suspeito está o crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade das vítimas, cometido em uma residência, no dia 10 dezembro No dia do crime, a família se preparava para sair de casa, quando foi abordada por quatro homens armados que usaram de extrema violência na ação criminosa.

Após ser ouvida na DERF-VG, a vítima reconheceu Welington como um dos assaltantes que entraram na casa. O suspeito foi conduzido a delegacia e em interrogatório, negou o envolvimento no crime, mas no reconhecimento pessoal foi novamente apontado pela vítima como autor do roubo.

Em outra ação, o suspeito juntamente a um comparsa praticou uma tentativa de latrocínio contra um policial e civil e um agente penitenciário. Ao perceber a intenção dos suspeitos, o policial e o agente penitenciário se identificaram como agentes de Segurança, e mesmo assim o acusado sacou uma pistola e atirou contra as vítimas. Na ocasião, o comparsa de Welington foi preso em flagrante, mas o suspeito conseguiu fugir.

Welington ainda está envolvido no roubo de um veículo, ocorrido no último dia 12 de janeiro, no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. Esta ação, teve como vítima um policial militar reformado, que estava trabalhando em uma construção civil, quando foi abordo por dois criminosos que levaram a sua carteira e o seu veículo.

A vítima reconheceu seguramente Welington como um dos autores do roubo. O inquérito que investiga esse caso é conduzido pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA)

Após representação do delegado Adil Pinheiro de Paula, o mandado de prisão preventiva contra Welington foi decretado pela Justiça e devidamente cumprido pela equipe da DERF-VG.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3737/visualizar/