Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Quinta - 17 de Janeiro de 2019 às 12:45
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Dando continuidade à missão que o prefeito Emanuel Pinheiro confiou a ele de solucionar os problemas da saúde pública do município, o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho tem realizado uma série de visitas surpresas nas unidades hospitalares da Atenção Secundária. O objetivo dessas vistorias é identificar os maiores obstáculos que impedem o funcionamento eficiente destas unidades e tomar providências para que sejam corrigidos.

Uma das unidades visitadas foi a antiga Policlínica do Pascoal Ramos, que atualmente está desativada, bem como o Núcleo de Reabilitação e o Centro de Especialidades Odontológicas, que funcionam nos anexos. A visita foi realizada a pedido do presidente do bairro Pascoal Ramos, Edimilson Batista de Souza, mais conhecido como Neno. “Estamos solicitando que a antiga Policlínica do Pascoal Ramos seja transformada em Centro de Especialidades Médicas. Será um ambulatório que região Sul não tem, com pediatria, ginecologia, otorrinolaringologia e ortopedia. Com a abertura da UPA Pascoal Ramos, que é uma unidade de urgência e emergência, o Pronto Atendimento e o ambulatório da antiga Policlínica foram desativados, e com isso a região ficou desassistida. A abertura do Centro de Especialidades Médicas será um grande benefício para todos, porque vai atender todas as unidades básicas de saúde da região Sul além das 3 Policlínicas”, explicou Neno.

Além de uma reforma completa no prédio da antiga Policlínica, outra solicitação dos moradores é uma reforma do Núcleo de Reabilitação e contratação de mais dentistas para atuarem no terceiro turno do Centro de Especialidades Odontológicas, pois segundo o presidente do bairro, a demanda por consultas e procedimentos odontológicos é grande à noite.

Possas ouviu todas as reivindicações de Neno e afirmou que a Prefeitura irá atendê-las o quanto antes. “Onde há iniciativa popular, como no caso das solicitações dos moradores por meio do presidente do bairro, nós temos que dar prioridade. Vamos demandar para semana que vem essas regularizações físicas que precisam ser feitas no prédio e assim que tivermos autorização judicial, iremos promover as contratações dos odontólogos para implantarmos o terceiro turno”, comunicou o secretário.

Ele também visitou as obras da UPA Verdão e a Policlínica do Verdão. A UPA, que será de porte 3 com previsão de atendimento de cerca de 800 pessoas por dia, está com 85% das obras finalizadas. “Vamos acelerar ao máximo a conclusão dessa obra porque a saúde não pode esperar. Faltam apenas pequenos detalhes e assim que estiver pronta a população poderá ser atendida em uma unidade ampla, com toda a estrutura e todo conforto necessários. Vamos elaborar um termo de convocação emergencial e este hospital será inaugurado dentro do calendário de aniversário dos 300 anos de Cuiabá”, revelou Possas.

Sobre a Policlínica do Verdão, o secretário falou que irá fazer o necessário para mitigar as demandas reprimidas e dar um pouco mais de conforto aos pacientes, como algumas reformas que a unidade precisa, pintura e instalação de aparelhos de ar condicionado. “São pequenas ações que temos condições de fazer e que não vão quebrar o orçamento da Secretaria, mas que irão fazer a diferença para quem está necessitando esse tipo de serviço, concluiu.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37525/visualizar/