Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 21 de Janeiro de 2019 às 22:36
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

O autor de uma tentativa de homicídio, por motivo fútil, ocorrida na tarde de domingo (20.01) na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no município de Nova Mutum (264 km ao Norte).A ação contou com apoio da Polícia Civil de Nova Mutum e apoio da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde.

Durante a fuga, o suspeito Pedro Henrique de Oliveira, 22, que conduzia uma caminhonete Hilux, se envolveu em um acidente com dois caminhões e acabou hospitalizado em Nova Mutum, onde recebeu voz de prisão no final da tarde de domingo (21.01)

A tentativa de homicídio foi praticada na Avenida Amazonas, centro da cidade de Lucas do Rio Verde, próximo a uma boate. O suspeito deu ré na caminhonete Hilux preta, que atingiu um veículo Astra prata. O proprietário do automóvel danificado se aproximou para conversar com o condutor da caminhonete, e, antes mesmo de iniciar uma conversa, o motorista da Hilux, sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo na cabeça do dono do Astra. Em seguida fugiu do local.

Com acesso a imagens de câmeras de estabelecimento, os policiais conseguiram identificar e qualificar o suspeito como sendo Pedro Henrique de Oliveira, que já tem envolvimento com furto de defensivos agrícolas na cidade, inclusive, tento sido preso pela Polícia Civil por furto de R$ 250 mil em sementes de milho. Ele havia deixado a cadeia recentemente, cerca de 4 meses atrás.

Após a tentativa de homicídio, o suspeito fugiu em direção da cidade de Nova Mutum. No trajeto provocou acidente com dois caminhões que vinham no sentido contrário durante uma ultrapassagem. A caminhonete saiu da pista e o suspeito/vítima foi socorrido e levado para o hospital de Nova Mutum.

Conforme o investigador de Lucas do Rio Verde, Wladimir Mesquita, a Delegacia de Nova Mutum foi acionada, por meio da delegada Angelina Andrade, que confirmou que o suspeito estava hospitalizado. No final da tarde, após receber alta médica, o suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Os policiais ainda informaram que ele estava na posse de uma arma de fogo, e que poderia estar na caminhonete. Uma testemunha no local do acidente, informou à Polícia, que tinha visualizado o suspeito jogando um objeto em meio ao mato.

Investigadores de Nova Mutum foram até o local do acidente, onde depois de mais de duas horas de buscas em meio a plantações, encontraram a pistola 380 com carregador de 15 munições e 13 munições intactas. A arma é a mesma usada na tentativa de homicídio em Lucas do Rio Verde.

Os motoristas das carretas tiveram escoriações leves e o jovem da tentativa de homicídio segue hospitalizado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37565/visualizar/