Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 01 de Fevereiro de 2016 às 08:55
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Mato Grosso vai receber a Tocha Olímpica do Rio 2016 nos dias 23 e 24 de junho. As datas foram confirmadas pelo Comitê Olímpico durante a visita de representantes ao Estado. 
 
No primeiro dia serão 28 quilômetros percorridos entre Cuiabá e Várzea Grande, saindo do aeroporto Marechal Rondon e passando pelos principais pontos turísticos e monumentos históricos das duas cidades. 
 
O percurso será finalizado na Arena Pantanal, onde haverá um show de encerramento e será acesa a Pira Olímpica. Já no segundo dia, a Tocha passará por pontos turísticos de Mato Grosso, que ainda serão definidos.
 
Na última semana, representantes do Comitê Olímpico Rio 2016 realizaram uma visita técnica por pontos turísticos em Cuiabá, Poconé, Nobres e Chapada dos Guimarães. Eles verificaram quais locais são viáveis logisticamente para a passagem da Tocha. 
 
A Tocha é um símbolo fundamental do movimento olímpico e representa seus ideais. Em Mato Grosso 131 pessoas terão a oportunidade de carregá-la por 200 metros cada uma.
 
A jornada da Tocha começa em maio, na Grécia, onde será acesa na cidade de Atenas. De lá, a peça segue direto para o Brasil em um avião. Chegando a Brasília começa o revezamento que irá durar cerca de 90 dias percorrendo aproximadamente 300 municípios em diversos países, chegando ao Rio de Janeiro em agosto para a cerimônia de abertura dos jogos. 
 
A relação dos condutores será divulgada ainda neste mês de fevereiro. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3769/visualizar/