Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Domingo - 17 de Fevereiro de 2019 às 18:10
Por: Redação TA c/ MPE-MT

    Imprimir


O que é? Para que serve? Como funciona? Essas são algumas das perguntas que a revista em quadrinhos “Conhecendo o Ministério Público e sua Ouvidoria”, que acabou de ser lançada pelo MPMT, pretende responder. Nessa quinta-feira (14), a equipe da Ouvidoria do MPMT foi para a praça da República, no centro da Capital, distribuir o material à população. Ao todo, foram entregues 500 exemplares.

A Ouvidora Substituta, procuradora de Justiça Valéria Perassoli Bertholdi, participou da mobilização e destacou a importância da iniciativa. “A Ouvidoria-Geral é um canal de comunicação direto entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o cidadão. Desenvolvemos várias ações com o objetivo de aproximar ainda mais a instituição da sociedade e possibilitar que o cidadão conheça os seus direitos”, ressaltou.

Com uma linguagem simples e didática, a revista destaca o papel do promotor de Justiça, quais são as suas atribuições, áreas de atuação, entre outros pontos. Traz ainda informações sobre como ter acesso à Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

ATENDIMENTO: No próximo dia 22, das 8h30 às 17h, a Ouvidoria do MPMT prestará atendimento na avenida principal do bairro 1º de março. Na oportunidade, os moradores poderão fazer reclamações, denúncias e tirar dúvidas sobre a atuação do Ministério Público do Estado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/37780/visualizar/