Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 29 de Janeiro de 2016 às 09:17
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Os vereadores de Jaciara (MT), Adnan Alli Ahmad e Antonio Zanin Marçal (Toninho), ambos do Partido Solidariedade, estiveram reunidos na última terça-feira (26) com o deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD) e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Rogers Elizandro Jarbas, para apresentar a situação precária do atendimento da Ciretran do município. 

De acordo com os vereadores, a regional conta atualmente com apenas quatro servidores em exercício para atender os municípios de Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa. “Para emplacar uma moto ou um carro as pessoas têm que perder dois dias de trabalho, porque têm que chegar ao Ciretran às 5 horas para pegar uma senha e aguardar o atendimento que começa às 13 horas. O emplacamento só acontece no dia seguinte”, explicou Toninho.

O presidente do Detran afirmou que uma vista à unidade regional já está marcada para o dia 4 de fevereiro, onde será feita uma reunião para discutir melhorias ao órgão. “Nós reconhecemos que o prédio e o atendimento estão ruins e Jaciara está na nossa lista de prioridades. Agora o que vamos fazer é seguir o relatório técnico e assim organizar a unidade para que todos tenham um atendimento digno”, realçou Rogers.

Rogers ressaltou que o problema não se restringe ao município de Jaciara e que há unidades piores, mas que todas serão atendidas e melhoradas. “Nós estamos trabalhando para isso e já temos todo um plano estratégico para isso. Estamos usando alternativas que o quadro atual nos proporciona”, justificou.

O deputado Zé Carlos do Pátio afirmou que continuará intercedendo pelos municípios na melhoria do atendimento à população. “Eu tenho lutado pela melhoria do orçamento do Estado e vou buscar melhorias em todos os setores. A população não pode passar por um desgaste tão grande para ser atendida em um órgão público”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3804/visualizar/