Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Domingo - 24 de Março de 2019 às 22:17
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Familiares, amigos e colegas de trabalho da enfermeira Anna Angélica Dorileo lamentaram a sua morte, ocorrida neste sábado (23), em circunstâncias ainda não esclarecidas.

Ela trabalhava no Pronto-socorro de Cuiabá. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e Conselho Regional de Enfermagem (Coren) lamentaram a morte da profissional.

Nas redes sociais da enfermeira, amigos e familiares deixaram centenas de mensagens de pesar. "Desejo que neste momento de dor, todos encontrem no exemplo dela força para seguir em frente. Deixo aqui registrados meus mais sinceros sentimentos", disse o prefeito em nota de pesar.

“Lamentável perder uma profissional da saúde, uma pessoa atenciosa e super educada, Anna Angelica Dorileo, conheci ela trabalhando no Pronto-Socorro quando meu irmão foi acidentado, ela cuidou dele muito bem, hoje só temos que falar: descansa em paz”, disse um internauta na página pessoal dela.

“Meu coração despedaçou, perdi minha querida prima Anna Angélica Dorileo. O conforto é saber que sua alma vai ter a misericórdia Divina.... Descanse em paz!!!”, lamentou uma parente.

A morte da enfermeira também abre uma discussão sobre os problemas de saúde que atingem os profissionais desta classe.

“Acho que já passou da hora do Coren e do Cofen realizarem fiscalizações, estudos psicológicos e agirem para prevenir!!!!! Já está virando rotina isso, praticamente uma epidemia. Quantos mais vão precisar morrer???”, questionou uma profissional da área .

Apesar da morte da enfermeira ainda ser investigada pela Polícia Civil, ela pode ter relação com o suicídio, considerado questão de saúde pública.

Ajuda para combater a doença:

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo de forma voluntária todas as pessoas que queiram conversar. Ligue 188.

A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.

Leia a nota Coren-MT

O Coren-MT vem a público demonstrar seu pesar pelo falecimento da enfermeira Anna Angélica Dorileo, ocorrido neste sábado (23). Ela atuava no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

O Coren-MT estende suas condolências à família enlutada e a todos os colegas profissionais de enfermagem pela perda de mais uma grande profissional.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38060/visualizar/