Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 12 de Abril de 2019 às 21:03
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Mais um ponto de venda de drogas foi desarticulado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (12.04), no bairro Tijucal, em Cuiabá, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

A ação resultou na prisão de duas pessoas, um maior e uma menor de idade, e na apreensão de um tablete de maconha, uma porção de substância análoga a cocaína, dinheiro e apetrechos relacionados a atividade ilícita

Israel Alvares da Silva, 20, conhecido como “Titico” foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente, A.R.S. de 17 anos, responderá ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O suspeito e a menor foram surpreendidos na residência alvo da ordem judicial de busca e apreensão, decretada pela 9ª Vara Criminal e Especializada em Delitos de Tóxicos da Comarca de Cuiabá, O mandado foi expedido pela Justiça após investigação da DRE e indícios de que a casa funcionava como “boca de fumo”.

Durante buscas no endereço os policiais civis localizaram um tablete de maconha, uma porção aparentando ser cocaína, R$ 220 em dinheiro trocado e um rolo de linha usado para embalar os produtos ilícitos. Ainda segundo populares, Israel é apontado como o fomentador do tráfico no local.

Diante do flagrante os dois envolvidos foram conduzidos à DRE. O jovem foi interrogado e autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Já a adolescente responderá ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Conforme o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a ação desta sexta-feira (12) está inserida no trabalho operacional iniciado na semana passada para cumprimento de mandados judiciais, expedidos com foco em pontos suspeitos de venda de droga, instalados em Cuiabá e Várzea Grande.

“Ao todo onze indivíduos envolvidos com o tráfico na capital e região metropolitana, foram presos em flagrante pela DRE, sendo posteriormente apresentados para audiência de custódia e colocados à disposição da Justiça. Somente no bairro Tijucal oito suspeitos foram detidos”, destacou o delegado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38218/visualizar/