Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Domingo - 14 de Abril de 2019 às 19:07
Por: Redação TA c/ Sicom - CBA

    Imprimir


O prefeito Emanuel Pinheiro convidou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta para participar da entrega da 2ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) - Dr. Leony Palma de Carvalho. Por conta de uma agenda apertada, o ministro pôde confirmar a presença em Cuiabá apenas no dia 22. O evento então foi remarcado para o dia 22 às 9h30 no HMC.

A entrega estava prevista para esta segunda-feira (15). Entretanto, de acordo com o prefeito o ministro e o senador Wellington Fagundes fizeram questão de comparecer ao ato histórico para a Capital e para Mato Grosso.

A 2ª etapa consiste no funcionamento de 90 leitos de enfermaria. Sendo eles: 30 femininos, 60 masculinos, sendo desses, três leitos de estabilização.

“O ministro contatou com o deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto e reforçou o desejo de estar presente. Além disso, o senador Wellington Fagundes que teve fundamental importância no aporte dos R$100 milhões para concluirmos a obra do HMC, também solicitou adiamento para o dia 22. Esse alinhamento com o governo federal é fundamental para a virada de página que queremos fazer na Saúde. Por isso, resolvemos atender à solicitação e entregaremos esse importante marco histórico para a nossa Capital, como presente aos seus 300 anos no próximo dia 22”, explicou Pinheiro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38235/visualizar/