Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 23 de Abril de 2019 às 19:36
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

O suicídio de um cidadão que ameaçava se jogar de uma torre de telefonia celular em Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte) foi impedido pela Polícia Civil com apoio do Corpo de Bombeiros, em ação realizada nesta segunda-feira (22.04), no município. O jovem, de 22 anos, desistiu de tirar a própria vida após muita conversa e intensa negociação com os policiais.

De acordo com o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, a Polícia Civil foi acionada por volta das 13h40, de que o jovem subiu na torre de telefonia, de cerca de 70 metros de altura. Segundo as informações, em razão de problemas familiares, a vítima pretendia cometer suicídio.

De imediato, foi determinado o isolamento do local e acionado o Corpo de Bombeiros para auxiliar o resgate da vítima e a ambulância para dar apoio a ocorrência. A partir de então, os policiais junto a familiares da vítima começaram a conversar com o jovem, através de um telefone celular com objetivo de dissuadi-lo da ideia de tirar a própria vida.

Após diversas tentativas e muito diálogo com a equipe de investigadores, o jovem decidiu descer da torre acompanhado da equipe do Corpo de Bombeiros.

“Foi um trabalho que graças a intensa negociação realizada pelos investigadores de polícia teve um final feliz, fazendo com que o jovem desistisse da ideia de tirar a própria vida”, disse o delegado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38314/visualizar/