Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 18 de Maio de 2019 às 01:10
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Um homem contumaz em crimes de furto foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (16.05), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf). Marcos Júnior Alves de Arruda foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado por rompimento de obstáculo e concurso de pessoas. A prisão ocorreu após o arrombamento ocorrido na quarta-feira (15), na região central de Cuiabá.

Na ocasião, uma caminhonete S10 de cor vermelha teve o vidro da porta traseira do lado esquerdo quebrado, sendo subtraído do interior do veículo pertences e documentos da vítima, além de aproximadamente R$ 2,9 em dinheiro, uma folha de cheque no valor de R$ 1,5 mil, entre outros objetos.

Em análise das câmeras de segurança do local, os policiais civis identificaram um veículo Fiat Uno de cor vermelha, que estaciona ao lado da caminhonete e duas pessoas descem e praticam o crime. O carro suspeito foi localizado nas proximidades do córrego 8 de abril, no bairro Jardim Cuiabá.

Marcos Júnior foi surpreendido ao lado do automóvel e ao ser comparado com os rapazes que aparecem na imagem, verificou se tratar de um dos envolvidos. Entrevistado o detido acabou confessando o crime, bem como informou que havia vendido o estepe a terceiros.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à Derf Cuiabá, interrogado e autuado por furto qualificado por rompimento de obstáculo e concurso de pessoas. Após checagem foi constatado que Marcos Júnior possui extensa ficha criminal e estava em liberdade a pouco mais de quatro meses.

Visando a preservação da ordem pública, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante pela prisão preventiva do preso, que foi apresentado em audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (17).

As diligências continuam com objetivo de identificar e prender o segundo autor do furto.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38534/visualizar/