Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 22 de Maio de 2019 às 19:17
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Dois irmãos, um deles menor de idade, foram detidos em poder de armas de fogo e objetos de origem ilícita, na terça-feira (21.05), em ação desencadeada pela Polícia Civil de Sorriso (442 km ao Norte). O suspeito, Vandeillton Gomes da Cruz, 19, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições e receptação. O menor, J.C.M.C., 17, responderá por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.

As investigações iniciaram após os policiais da Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia de Sorriso receberem informações sobre dois jovens que estavam transportando uma televisão de 60 polegadas, no bairro São Domingos. Imediatamente a equipe de investigadores saiu em diligências, conseguindo localizar os suspeitos já em sua residência.

Em buscas na casa, os policiais encontraram a televisão que deu base à denúncia, duas armas de fogo, sendo uma calibre 38 e outra calibre 32 com numeração raspada, 07 munições calibre 38, 04 munições calibre 32 (03 intactas e uma deflagrada), além de videogame, capacetes, celulares, faca, relógio e R$ 150 em dinheiro.

Segundo o delegado André Eduardo Ribeiro, os irmãos possuem passagens anteriores por crimes de tráfico de drogas e eram alvo de investigação da Polícia Civil de Sorriso. “Os suspeitos foram identificados como integrantes de uma facção criminosa e atuam com violência e grave ameaça, sempre em posse de armas de fogo”, disse o delegado.

Diante das evidências, foi lavrado o flagrante contra os irmãos que responderão por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e de uso permitido e por receptação.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38582/visualizar/