Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 23 de Maio de 2019 às 00:44
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Por intermédio do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), na manhã desta quarta-feira (22), foram entregues equipamentos para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) que atenderá a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT). Estiveram presentes os delegados Gustavo Garcia, Marcelo Laerte, Diego Martimiliano e Arnon Osny Mendes Lucas.

Foram entregues à unidade telefones celulares, projetores multimídia, impressoras funcionais, rádios comunicadores, aparelhos e utensílios de comunicação e transporte de documentos, equipamentos para processamento de dados e de áudio, vídeo e foto. Para o delegado titular da DERRFVA, Gustavo Garcia, estes equipamentos entregues contribuirão com o trabalho da Polícia Civil da instituição, que carece de recursos materiais e que essa parceria com o deputado foi importante para a unidade, além, de ser um fator motivacional para os policiais.

“Isso nos motiva a nos doarmos ainda mais em prol da sociedade porque, através da articulação dele (do deputado) e do seu esforço, nós conseguimos instrumentos importantes para o combate da criminalidade. Nestas parcerias com o governo do estado, nós podemos incrementar com materiais suficientes para haver um enfrentamento qualificado ao crime organizado. A equipe está satisfeita com o empenho do deputado e da Sefaz e que venham outras parcerias promovidas para melhorar as nossas instituições de segurança pública”, comenta Garcia.

Para o Delegado Claudinei, este repasse vem beneficiar não só Cuiabá, como também Várzea Grande, que são os municípios atendidos pela DERRFVA. “Estou muito satisfeito com o pronto atendimento do (secretário) Rogério Gallo, da Sefaz. Este benefício só vem trazer melhorias para o trabalho dos policiais da instituição. Estou otimista que esta secretaria vai encaminhar outros materiais, principalmente de inteligência, como drones. A sociedade só tem a ganhar com isso, pois é um incremento ao combate à criminalidade”, pontua o parlamentar.

Reunião - O parlamentar entrou em contato com secretário de Estado de Fazenda, Rogério Luiz Gallo, no dia 8 de maio, para obter esclarecimentos sobre o processo de doação de objetos ou bens apreendidos e abandonados para atender as necessidades do setor da segurança pública. Ele também enfatizou que, durante visitas a delegacias, alguns policiais apontaram a necessidade de equipamentos ou materiais que faltam nas instituições e que interferem na execução dos trabalhos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38589/visualizar/