Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Segunda - 27 de Maio de 2019 às 21:17
Por: Redação TA c/ SES-MT

    Imprimir


Foto: Lenine Martins | Arquivo Secom

Após o anúncio da Requisição Administrativa da Santa Casa de Cuiabá, que ocorreu no dia 2 de maio, o Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) executam uma série de adequações no prédio da unidade hospitalar. O Hospital Estadual Santa Casa - como será oficialmente chamado - já passa a ganhar novos ares e contornos.

Neste momento, a atual gestão estadual investe na pintura de parte da estrutura, na troca de pisos dos setores da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na manutenção do telhado, na reforma da cozinha e na completa dedetização do prédio. Estima-se que serão gastos aproximadamente R$ 500 mil nestes serviços de adequação.

“Um hospital que passa praticamente 60 dias fechado não é reaberto do dia para a noite. É necessário fazer uma série de adequações à estrutura, que são absolutamente essenciais para a reabertura gradual do hospital”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

De acordo com o secretário, a Requisição Administrativa viabilizou a reestruturação da unidade, que passa a ser o maior hospital estadual de Mato Grosso - com 242 leitos totais, sendo 30 leitos de UTI. A gestão ainda se preocupa em manter todos os serviços que já eram prestados, via Sistema Único de Saúde (SUS), na unidade.

“A equipe técnica da Secretaria de Saúde está em uma força-tarefa, que visa à entrega de uma novo hospital à população mato-grossense. Não é simples colocar uma unidade dessa proporção para funcionar em 30 dias, mas estamos trabalhando com muita determinação”, disse.

Contratações

Para além das questões que envolvem a estrutura predial do Hospital Estadual Santa Casa, há também o trabalho de contratação de novos funcionários para a unidade. A atual gestão da SES-MT já arrecada currículos e estima a contratação direta da equipe administrativa e de enfermagem, visando, por meio dessas contratações, à integração de profissionais que já trabalhavam para o filantrópico.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38645/visualizar/