Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 31 de Maio de 2019 às 14:54
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Com a crise orçamentária e financeira do estado de Mato Grosso, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) recebe constantemente solicitações de equipamentos e materiais que possam contribuir com o trabalho de policiais civis e militares para otimizar os trabalhos da segurança pública. Nesta situação, ele se reuniu na tarde de quinta-feira (30), com o delegado da Receita Federal em Mato Grosso, Odésio Anhesini, para verificar os trâmites quanto o repasse de objetos e bens apreendidos ou abandonados.

Odésio reconhece a importância do estreitamento da relação entre os poderes e que tem um grande apreço pela segurança do Estado. “Nós temos um carinho e respeito muito grande pela força policial de Mato Grosso, como a polícia civil e a polícia militar, Gefron e tudo, porque realmente são parceiros efetivos no combate ao crime”, afirma o delegado da Receita Federal.

Em relação à destinação de mercadorias apreendidas, o delegado Anhesini explica que, por questões de logística, foi definido com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) que tudo deverá passar por meio desta pasta já que o secretário é o coordenador das despesas e, assim, será responsável pela distribuição. “Essa parceria que existe é fortíssima. Mas, a distribuição interna fica a cargo do secretário”, pontua Odésio.

Anhesini enfatiza que os ofícios encaminhados diretamente para a Receita Federal, têm retorno mais demorado. “Não só por questões de logística, como por questão legal. O ordenador para patrimoniar o bem é o secretário de segurança pública. São várias requisições de delegados que vem aqui. O interesse é nosso. É porque, é efetiva essa participação (polícias)”, ressalva o delegado.

Com a sua atuação por 17 anos, como delegado de polícia da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC – MT), o deputado Claudinei, comenta que as demandas que chegam são principalmente de colegas de importantes delegacias de Cuiabá e Rondonópolis. Ele avalia que este encontro foi de suma importância, já que agora poderá orientar os profissionais da segurança pública a enviar os ofícios diretamente para a Sesp.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38691/visualizar/