Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 13 de Junho de 2019 às 16:39
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Três pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio de um adolescente, ocorrido no mês de abril em Acorizal, tiveram mandados de prisão temporária cumpridos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (13.06), em ação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Além da prisão dos suspeitos, o trabalho resultou na apreensão de uma arma de fogo e diversas munições.

Os suspeitos, Claudiomar Martins de Figueiredo (apontado como executor do crime), Moacir Galdino da Trindade e Reginaldo Rosa (mandante) tiveram as ordens de prisão e de busca e apreensão domiciliar decretadas pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá, após serem identificados em investigações da DHPP.

O crime ocorreu no dia 22 de abril, em uma praça, na região Central do distrito de Baús, município de Acorizal. A vítima, João Victor Mamoré Martins Pena, de 16 anos, foi alvejada com aproximadamente 09 disparos de ama de fogo, calibre ponto 40.

Segundo a delegada que coordenou as investigações, Jannira Laranjeira Siqueira Campos, o crime teria sido motivado pelo fato do menor emitir notas falsas na comunidade, além de atuar em furtos e roubos na região. “Entre as suas ações, a vítima teria entregue uma nota falsa no comércio de Reginaldo, que ficou apontado como mandante do crime”, disse a delegada.

Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos nos distritos de “Baús” e “Três Pedras” e nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Durante as buscas na casa de Reginaldo, foram apreendidos um revólver calibre 38, várias munições calibre 38 e calibre 357.

As investigações seguem em andamento e os suspeitos serão interrogados para esclarecimentos das circunstâncias do crime.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38785/visualizar/