Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Sexta - 14 de Junho de 2019 às 18:01
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Assistência Social realizou na quinta-feira (13) a festa junina do Serviço de Convivência dos Idosos “Amigos para Sempre”. A festa teve início às 14h e contou com a participação de idosos dos assentamentos Alto Celeste e Califórnia e dos Municípios de Vera, Feliz Natal e Santa Carmem. A tarde foi marcada por muita descontração e alegria onde os idosos participaram de brincadeiras e de danças típicas. Além de degustar vários pratos de comidas típicas.

As senhoras que participaram da festa vieram caracterizadas com roupas coloridas e muitos adereços tudo para estar impecável, na festa que segundo a Senhora Magdalena Dies Corrêa que participa do Serviço de Convivência dos Idosos Amigos Para Sempre de Vera, a festa é um momento único pensado e preparado especialmente para os Idosos. “As quintas-feiras são sempre nossas. Nós merecemos toda esta alegria de um evento pensado e organizado para nós idosos pela Assistência, que sempre nos trata com muito carinho. E hoje estamos recebendo também amigos de Santa Carmem e Feliz Natal com todo carinho e toda atenção que estão dando para eles. E a festa está muito linda, maravilhosa. Com as roupas coloridas a gente adora bagunçar, eu sou uma criança muito bagunceira, apesar dos meus 71 anos eu me sinto uma criança de 12 aninhos, ainda tenho muito pique e muita energia”, expôs Magdalena.

As brincadeiras da festa junina eram a famosa pescaria e o jogo de argolas. Entre as comidas típicas tinham doces e salgados. A decoração da festa também estava demais, com cantinhos onde os idosos podiam registrar a sua presença. Tudo preparado com muito amor pela equipe da Secretaria de Assistência Social, a secretária e primeira dama de Vera Rosângela Giacomelli, agradeceu o empenho e esforço da equipe.

“A gente se prepara o ano inteiro, a gente faz o calendário de eventos e já coloca a programação da festa junina do serviço de convivência dos idosos. Então este ano a gente inovou além de fazer a festa para os idosos de Vera, e dos Assentamentos estendemos o convite para os idosos dos Municípios de Feliz Natal e Santa Carmem onde estão aqui conosco fazendo esta confraternização linda. Quero agradecer a todos que estão presentes e em especial a equipe de trabalho da Secretaria que não mediu esforços, por que já faz dias que estamos trabalhando na organização deste evento”, destacou Rosângela.

Para a senhora Ivani Ferreira que também faz parte do Serviço de Convivência Amigos Para Sempre de Vera, esta festa é esperada pelos idosos durante todo o ano. “Para mim é uma maravilha, não só para mim como para todos. Por que a gente passa o ano inteiro esperando por este momento é uma alegria. Por que nos idosos não temos muito divertimento. Então para nós é uma maravilha esperamos o ano todo por este dia para se

renovar, ficar bonita, pintar o cabelo, ficar linda, maravilhosa para vim e viver este momento. Por que tudo na vida da gente passa e nós temos que aproveitar cada momento, por que ele vai e não volta mais. E isso aqui para nós é demais é muito bom”, conclui dona Ivani





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38801/visualizar/