Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 26 de Janeiro de 2016 às 16:55
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Valdinei Antônio de Arruda, garantiu em reunião com o deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD), a realização do Mutirão do Trabalho em Rondonópolis. Será viabilizado no mês de março, por meio do Programa Emprega Rede, uma grande ação de intermediação de mão de obra para preenchimento de 450 vagas de emprego no município.

O mutirão, que também prevê cursos de qualificação gratuitos aos selecionados deve ter dia e horário marcados ainda este mês. “O deputado nos ajudou muito dentro da Assembleia, e nós estamos aqui para ajudá-lo também. Vamos realizar o mutirão em Rondonópolis já no mês de março”, explicou o secretário Valdinei.

Outra solicitação que deve ser atendida a partir do mês de abril é a realização de três ações integradas de cidadania na região sul do estado, onde duas delas devem acontecer em Rondonópolis. O mutirão leva até ao cidadão o acesso à documentação básica e também a qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

Na reunião também foi abordada a solicitação da obra Kolping de Mato Grosso, que pede a cooperação da Setas. O movimento social popular trabalha para a promoção integral da pessoa humana e pede apoio com o objetivo de fomentar os cursos de qualificação já existentes na unidade. 

“Todas as nossas solicitações são de grande importância para Rondonópolis e outras regiões de Mato Grosso. A população precisa de apoio nas bases, apoio para conseguir sair das ruas e para conseguir o primeiro emprego, e a qualificação é uma das soluções”, realçou o deputado Zé Carlos do Pátio.

Além disso, o deputado pediu o apoio para a manutenção do projeto Garoto Futebol do Koblenz Brasil – KoBra e Ponto de Cultura Harmonia e Evolução, que tem como objetivo ampliar a inserção de hábitos saudáveis desde a infância, além de prevenir o uso de drogas nos bairros periféricos. O secretário afirmou que trabalhará com urgência em todas as demandas.

“Nada mais justo do que dar apoio a todos esses projetos, a secretaria vai pegar cada projeto e fazer um plano de ação durante o ano e vamos adiantar tudo o que for possível diante de nossas possibilidades”, concluiu o secretário.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3884/visualizar/