Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 26 de Janeiro de 2016 às 13:43
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Dois homens envolvidos em crimes de estelionato e receptação foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (25.01), em Nova Mutum (264 km ao Norte). O suspeito José Henrique Nunes Xavier estava repassando cheques furtados no comércio da cidade e Jocemar da Silva Candido foi flagrado com vários objetos de origem ilícita em sua casa.

As investigações iniciaram após o furto de um escritório de advocacia, ocorrido na madrugada de segunda-feira (25), em que foram subtraídos um computador, talão de cheques, uma folha de cheque de cliente, entre outros objetos. Durante a manhã, o suspeito José Henrique adquiriu um relógio no comércio de Nova Mutum, utilizando a folha de cheque furtada do escritório.

Uma equipe de investigadores da Delegacia de Nova Mutum, deu início as diligências e conseguiu surpreender o suspeito, no momento em que ele tentava fazer uma nova compra em outro comércio. Questionado sobre os cheques, José Henrique alegou ter conseguido com Jocemar.

Em continuidade as diligências, policiais se deslocaram até a casa de Jocemar, onde localizaram uma maleta de semijoias, um kit de câmeras de monitoramento, diversos aparelhos celulares, duas espadas subtraídas do escritório de advocacia, além de uma porção de pasta base de cocaína e diversos objetos de roubo e furtos no município.

Em buscas na casa de José Henrique, foram encontrados um violão, um aparelho de massagem, cartões de crédito e outros produtos de crime, assim como o relógio adquirido com o cheque furtado.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Nova Mutum e interrogados pela delegada Angelina de Andrade Ferreira. José Henrique foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e receptação e Jocemar pela receptação dos produtos de origem ilicíta, além da posse de entorpecente para consumo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3901/visualizar/