Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 26 de Janeiro de 2016 às 09:07
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Em reunião realizada na sede do Ministério Público Estadual, o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, e o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim, reafirmaram o compromisso de dar continuidade à parceria em torno da fiscalização das contas públicas. As duas instituições também pretendem reforçar a implementação de ações de prevenção para evitar a ocorrência de fraudes.


“Além da orientação sobre a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal, da Transparência e da Probidade Administrativa, também queremos desenvolver um trabalho junto aos gestores visando a concretização de políticas públicas na área da educação, da infância e juventude, saúde e do idoso, ressaltou o procurador-geral de Justiça.

Durante a reunião, MPE e TCE deram o ponta pé inicial para o desenvolvimento de um projeto de capacitação dos gestores. A proposta, apresentada pelo TCE, prevê, inicialmente, a oferta de curso direcionado aos representantes de partidos políticos, aos candidatos escolhidos nas convenções e, por último, aos eleitos.

“Essa capacitação ocorrerá em três etapas. Além Ministério Público, outras instituições também serão convidadas a participar do programa de capacitação”, adiantou o presidente do TCE.

O procurador-geral de Justiça sugeriu a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta com os representantes dos partidos políticos visando a padronização de temas relativos ao período eleitoral, transparência e bom uso do dinheiro público. Questões relacionadas às obras da Copa do Mundo também devem entrar na pauta das duas instituições.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3916/visualizar/