Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 01 de Agosto de 2019 às 19:03
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, em mais uma etapa da operação Cartorium, prendeu, na manhã desta quinta-feira (01.08), dois homens acusados de roubos de veículos e procura por um terceiro que é apontado na autoria de um latrocínio. Os dois mandados de prisão foram cumpridos em Cuiabá pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

O suspeito João Vitor Zanuncio de Lara, é acusado de roubo de veículo ocorrido no dia 12 de junho deste ano, no bairro Popular, em Cuiabá. O segundo suspeito, Adevane de Sales Silva, é investigado em inquérito policial de roubo na data de 14 de março de 2019, no bairro Altos da Glória.

As equipes policiais ainda procuram por um terceiro suspeito. Trata-se de Matheus Dias, autor de crime de latrocínio praticado em 17 de julho de 2019, que resultou na morte de Carlos Lemes de Vieira, de 66 anos, no bairro Morada do Ouro, na capital.

A vítima tinha saído para entregar uma encomenda no mesmo bairro em que morava, quando foi abordada por três criminosos, que anunciaram o roubo. Ao retirarem o senhor de dentro do veículo, uma Duster, efetuaram disparos na vítima, que foi socorrida por populares e levada até a UPA, e posteriormente transferida ao Pronto Socorro de Cuiabá, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

Neste mesmo caso também está indiciado por roubo seguido de morte Lucas Felix de Oliveira. Na ocasião do latrocínio ele foi preso, após trocar tiros com a Polícia Militar, e Matheus conseguir fugir. Os criminosos quando interceptados pelos militares estavam no carro da vítima, que foi recuperado.

“Naquela ocasião ele confessou que cometeu o latrocínio na companhia de Matheus, que teve a prisão representada no inquérito”, disse o delegado Arnon Osni Mendes Lucas

O delegado Gustavo Garcia disse que a operação Cartorium está em sua terceira fase e visa dar cumprimento a mandados de prisão requisitados dentro de inquéritos policiais em trâmite ou finalizados na Especializada, com foco também na responsabilização dos autores e, consequentemente, na redução dos índices de roubos/furtos, receptação e adulteração de sinal identificador veicular, a qual os criminosos estão envolvidos, alimentando e agindo de forma contínua na prática dos delitos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/39204/visualizar/