Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 26 de Janeiro de 2016 às 08:11
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Após o anúncio feito pelo governador de Mato Grosso Pedro Taques, de que o pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais continuará a ser realizado no último dia útil do mês e que o pagamento do 13º Salário também não sofrerá alterações, a decisão tomada pelo Fórum Sindical em conjunto com o Poder Executivo Estadual foi a de voltar a se reunir apenas em março. As discussões serão retomadas para tratar da Revisão Geral Anual (RGA) 2016.

As demais questões foram consideradas consolidadas, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp/MT) e membro do Fórum Sindical, Gilmar Brunetto. "Na última reunião que nós realizamos no dia 19 resolvemos as pendências em relação às datas de pagamento de salário e também de 13º. O que temos para discutir agora é o pagamento da Revisão Geral Anual, com base no INPC, e essa ficará para março", explicou Brunetto.

O Fórum encaminhou um ofício nesta segunda-feira (25) à Secretaria de Estado de Gestão solicitando agenda com o secretário Júlio Modesto para o início do mês de março. "Estamos abertos para discutir periodicamente a situação econômica do Estado junto ao Fórum Sindical, como já havia ficado acordado na última reunião. O governador Pedro Taques já atendeu praticamente todas as reivindicações, restando agora a RGA", ressaltou o secretário-adjunto de Gestão de Pessoas da Seges, Joelson Matoso.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3921/visualizar/